Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

segunda-feira, 3 de julho de 2017

ANIMAIS... Animais Exóticos e Coloridos Que Enfeitam a Natureza!

Animais Exóticos e Coloridos Que Enfeitam a Natureza!


O ser humano é responsável por lindas criações da natureza, mas sempre foi influenciado pela natureza. As plantas, os animais e toda a beleza dos cenários naturais sempre inspiraram os seres humanos para que criassem suas próprias belezas. Mesmo hoje, surgem aos nossos olhos algumas espécies que nos impressionam de tão lindas e exóticas. Veja agora 15 delas que vão iluminar o seu dia com muitas cores e uma beleza singular que talvez você até então nunca tenha visto.

Clique nas imagens para ampliá-las


1. Caracol violeta do mar (Janthina Janthina)

Curtir

Este lindo caracol vive na superfície do mar, principalmente em oceanos mais quente, e alimenta-se de medusas. Surpreendentemente, ele nasce como macho e se torna fêmea ao longo do tempo. Sua casca é bastante lista e tem esta vívida cor violeta. E é uma espécie não muito grande: tem 3,8 centímetros de altura e cerca de 15 centímetros de largura.


2. Louva-a-deus orquídea

Curtir

Esta bela e exótica espécie habita as florestas do Sudeste Asiático. Caracteriza-se pelas belas cores, que se alteram entre o rosa e o marrom, dependendo das cores ao seu redor. E como o próprio nome diz, ele cria partes das flor da orquídea, como se fosse parte dela.


3. Pombo-de-nicobar

Curtir

O pombo-de-nicobar é a espécie mais próxima do extinto dodô, uma ave não voadora que habitou as ilhas Maurício e hoje está completamente extinta. Este pombo é relativamente grande, medindo cerca de 40 centímetros de comprimento, e as fêmeas costumam ser menores que os machos.

4. Cobra-anel-de-pescoço

Curtir

Esta cobra pode ser vista no sudoeste dos Estados Unidos e região norte do México. Assim como a maioria das espécias coloridas, esta cobra é uma das mais venenosas, principalmente dentre as espécies que tem este anel em volta do pescoço. Seu veneno é incrivelmente potente e age em questão de minutos, paralisando completamente a presa para que ela possa pegá-la. Ela normalmente se alimenta de lagartos e até camaleões.


5. Esperança rosa

Curtir

A esperança é uma das espécies da tettigonia, um inseto descoberto em 1758 pertencente à família Tettigoniidae. Uma das principais características é o seu formato praticamente idêntico ao de uma folha, que os ajuda a se proteger de predadores. No entanto, essa espécie rosa se destaca justamente pela excêntrica mas bela cor rosa. Na verdade, isso acontece porque o inseto tem uma condição genética chamada de eritrismo, que é uma pigmentação avermelhada encontrada em pelos, pele, penas e até casca de ovos, e acomete diversos animais, como aves, coelhos e outros insetos. Pode ser mais difícil para a esperança rosa se camuflar no meio da natureza, mas por outro lado pode se esconder entre flores da mesma coloração.

6. Tarântula azul cobalto

Curtir

Embora seu nome seja azul cobalto, ao ver essa tarântula a olho nu reconhece-se apenas a cor preta. O azul só pode ser visto ao expor a espécie sobre luz vermelha, e então reconhece-se a linda coloração azul brilhante. Grande parte das tarântulas têm o corpo e pernas cobertos por uma penugem, usada para protegê-las de predadores. Caracteriza-se por ser bastante rápida e de comportamento agressivo, e sua mordida é bastante dolorosa. Também tem vida longa, podendo viver de 15 a 20 anos.

7. Galinha preta

Curtir

Esta rara galinha tem o corpo cem por cento preto, inclusive os olhos! O mais surpreendente é que a carne, os órgãos e os ossos também são pretos. E é considerado um alimento "de luxo". Uma galinha pode custar até 2.500 dólares, o equivalente a mais de 8 mil reais!


8. Petroica rodinogaster

Curtir

Este pequeno e lindo passarinho de corpo arredondado é encontrado no sudeste da Austrália, e é mais silencioso comparado a outras espécies da mesma família. Apenas os machos têm essa intensa cor rosa, enquanto as fêmeas têm a cor muito suaves. É também uma das menores espécies de pássaro já encontradas, pesando apenas 9 gramas.

9. Lagosta-americana

Curtir

Também conhecida como Lagosta-do-Maine, esta espécie é encontrada na América do Norte, especificamente na costa do Oceano Atlântico. Mede cerca de 60 centímetros e pode pesar até 18 quilos, por isso é considerado uma das maiores espécies de crustáceo do mundo. Sua coloração é azul mas também podem ser vistas espécies de cor marrom ou avermelhada.

10. Caranguejo-do-halloween

Curtir

Este belo caranguejo super colorido também tem outros nomes, como caranguejo-da-lua, caranguejo-mexicano e caranguejo-sem-boca. É encontrado no litoral do México e países da América Central, e também no Peru. Trata-se de um caranguejo que vive em terra, que retorna à água somente para pôr os ovos.


11. Sapo-boi indiano

Curtir

Este sapo tem atraído cada vez mais a atenção de biólogos e estudiosos por causa de suas excêntricas cores, que mudam no período de acasalamento. Os machos ficam completamente amarelos com bolsas laterais azuis para atrair as fêmeas. Também acredita-se que este sapo consegue pular da superfície da água (como se estivesse na terra) quando estão em situação de perigo.


Também pode lhe interessar:

Esses Flamingos Fazem Um Espetáculo De Encher Os Olhos!

Colírio: Você Nunca Viu Borboletas Assim!

As Fotografias de Pássaros Mais Lindas Que Eu Já Vi! 


12. Peito-celeste-de-face-carmesim

Curtir

Esta lindo e pequeno pássaro africano com a face avermelhada (por isso tem esse nome) e brilhante penugem azul pode ser visto em regiões áridas de países da África subsariana, onde são bastante comuns e bem preservados. Trata-se de uma espécie tranquila e bastante pacífica, mas que pode se tornar bastante agressiva para proteger seu ninho.

13. Greta oto

Curtir

Também conhecida como borboleta transparente por causa de suas asas sem cor, que podem refletir qualquer tipo de luz. Embora possa aparentar ser invisível na natureza, às vezes é pega por diversas presas, como pássaros, ratos selvagens e sapos. Pode ser encontrada principalmente na América Central.


14. Traça-poodle venezuelana

Curtir

Enquanto a maioria dos mamíferos têm o corpo coberto de pelos para manter a temperatura do corpo, nos insetos os pelos têm outras funções, como maior sensibilidade ao ambiente, olfato, e também um ótimo mecanismo contra predadores. Esta traça tem este nome por ter o corpo todo coberto por uma bela penugem branca.

15. Formiga-panda

Curtir

Embora seja chamada de formiga, na verdade trata-se de uma vespa. Como você pode identificar na foto, é chamada de panda por ter o corpo preto e branco que se assemelha ao famoso urso. As fêmeas não têm asas, enquanto os machos são maiores, e ambos têm o corpo coberto com essa penugem. Embora tenha essa bela aparência, é um inseto bastante perigoso, e sua picada é muito dolorosa. É conhecido como "mata-vacas", pois, somente com uma picada, consegue matar uma vaca!
http://www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=6633

Nenhum comentário: