Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 2 de julho de 2017

TURISMO ...Que Tal Passear de Bonde Nessas Lindas Cidades?

Que Tal Passear de Bonde Nessas Lindas Cidades?




Você vai visitar uma grande cidade e quer conhecê-la bem. Por mais que caminhe pelas ruas apreciando o local e use o transporte público, uma das formas mais românticas de se fazer turismo em grandes cidades e metrópoles é utilizando todo o conforto de um bonde. Trata-se de um passeio bonito, seguro, confortável e ainda evita-se problemas como táxis com altas tarifas e engarrafamentos.

Muitas cidades ao redor do mundo têm usufruído dos bondes por mais de 200 anos, e várias delas ainda preservam este transporte, pois, além de ser um patrimônio cultural, também é muito útil para os habitantes da cidade e turistas, é claro. Por isso, selecionamos 10 cidades que têm o privilégio e orgulho de ter bondes espalhados por suas ruas. Você vai querer viajar agora mesmo! Confira.

Clique nas imagens para ampliá-las

1. Estocolmo, Suécia

Curtir

A cidade do famoso grupo musical ABBA na verdade é formada por 14 ilhas conectadas por 57 pontes. No verão, você pode aproveitar 21 horas de sol (isso mesmo!), que vai ter dar tempo de sobra para conhecer, a bordo dos bondes, todas as belezas desta que é uma das capitais mais lindas da Europa.

Curtir

2. Melbourne, Austrália

Curtir

Melbourne tem os atrativos de uma grande metrópole: é moderna, sofisticada, bem estruturada e cosmopolita, mas ao mesmo tempo é uma cidade relaxante, graças à simpatia de seus moradores. Os bondes que passam por suas ruas foram construídos há bastante tempo, e ainda mantêm o charme de antigamente, como você pode ver na imagem, mas também é possível ver modelos ultramodernos. Melbourne é praticamente ensolarada o ano todo, e ao passear de trem é possível conferir prédios de arquitetura em estilo vitoriano ao lado de construções modernas.

Curtir

3. Nova Orleans, Estados Unidos

Curtir

Uma das principais atrações turísticas desta cidade é o passeio feito nesta histórica linha de bonde, a St. Charles Streeetcar, que mostra todo o charme de Nova Orleans. Este passeio mostra todas as belezas históricas desta vibrante cidade, e ver que, mesmo após os desastres naturais, a cidade conseguiu se reerguer, para orgulho de seus moradores.

Curtir

4. Hong Kong

Curtir

A espetacular Hong Kong é um dos gigantes asiáticos em termos de economia e cultura, e é possível conhecê-la passeando nos charmosos bondes de dois andares que foram instalados na cidade durante o período em que o país esteve associado aos britânicos. Basta subir em um deles e apreciar todas as maravilhas desta incrível metrópole com todo conforto e segurança.

Curtir

5. Istambul, Turquia

Curtir

Esta foi a antiga capital do Império Romano Bizantino, Constantinopla, e hoje pertence à Turquia. É a maior cidade do país, rica em cultura e história, do período clássico ao islâmico, com uma surpresa a cada esquina. Por ser uma grande metrópole, passear por Istambul de trem é uma forma de conhecê-la melhor, e ainda parar em um dos ótimos restaurantes para usufruir da rica culinária turca.

Curtir

6. Amsterdã, Holanda

Curtir

A capital da Holanda é também uma das mais lindas da Europa. Tem como grandes atrativos a belíssima arquitetura, belos canais e jardins floridos. O sistema de transporte da cidade é um dos melhores do mundo, moderno e eficiente, e você pode usufruir de todo o conforto e segurança dos bondes para explorar cada canto desta lindíssima cidade caso não queria andar de bicicleta.

Curtir

7. Praga, República Checa

Curtir

O sistema de transporte de bondes foi implantado em Praga há muito tempo, ainda no período medieval. A principal característica são os simpáticos bondes de cor vermelha e branca, que você pode usá-los para conhecer esta impressionante cidade.

Curtir

8. Budapeste, Hungria

Curtir

Budapeste é outra linda cidade do Leste Europeu que vale uma visita. A cidade conta com um bom sistema de transporte, no qual incluem-se os tradicionais bondes. Ao passear por Budapeste, entende-se porque é considerada por diversas publicações de turismo com uma das cidades mais bonitas e impressionantes do mundo.

Curtir

9. São Francisco, Estados Unidos

Curtir

Além de dar um charme especial à cidade, os bondes de São Francisco são muito úteis, e muito usado não somente por turistas, mas também pelos moradores, principalmente para evitar a caminhada em ruas muito íngremes, o que pode ser cansativo. Basta embarcar nos graciosos bondes e conhecer cada canto desta cidade que atrai milhões de visitantes todos os anos.

Curtir

Também pode lhe interessar:

Viaje Pelos Jardins Botânicos Mais Lindos do Mundo!

Conheça Budapeste, Uma Das Mais Incríveis Cidades do Mundo!

15 Atrações Imperdíveis da Itália Que Você Precisa Conhecer


10. Lisboa, Portugal

Curtir

Lisboa é outra charmosa cidade europeia que vale a pena conhecer caminhando para explorar cada canto da capital portuguesa. Os bondes, no entanto, são um patrimônio cultural da cidade e é delicioso passear neles. Os portugueses também se orgulham de manter, há décadas, os tradicionais bondinhos amarelos que fazem parte da paisagem lisboeta.

Curtir

Fonte: placestoseeinyourlifetime.com

http://www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=6635

Nenhum comentário: