Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 23 de julho de 2017

TURISMO... Conheça Dez (10) Destinos Incríveis da República Dominicana

Conheça Dez (10) Destinos Incríveis da República Dominicana



Dividindo seu território na Ilha de São Domingos (também conhecida como Hispaniola) com o Haiti e as Grandes Antilhas, a República Dominicana é um país que merece uma visita. Cristóvão Colombo fez a sua primeira parada no então chamado Novo Mundo em 1492 justamente neste local. Pequeno em expansão territorial mas enorme em belezas naturais, a República Dominicana tem algumas das praias mais lindas do Caribe, além de uma população animada e extremamente acolhedora. Selecionamos aqui 10 pontos turísticos deste lugar incrível que vão te animar a querer fazer as malas!

Clique nas imagens para ampliá-las

10. Las Terrenas

Curtir


Localizado no norte do país, Las Terrenas foi um pequeno vilarejo de pescadores. Em 1946, o presidente ordenou que alguns residentes de Santo Domingo mudassem para lá para trabalhar não só com pesca, mas também com agricultura. Hoje, são cerca de 40 mil pessoas vivendo no local, que é altamente popular entre turistas. As praias são maravilhosas e há ainda a possibilidade de ver golfinhos e baleias nadando nos arredores.

9. Jarabacoa
Curtir

Por causa do clima tropical, Jarabacoa foi apelidada de "a cidade da primavera sem fim", e tem como atrativo suas belas montanhas em um cenário natural esplendoroso. Se você gosta de aventuras, tente cruzar o rio Jimenoa em uma ponte de madeira ou sobre uma corda! Caso prefira algo mais tranquilo, visite o Monastério de Santa María del Evangelio, que tem uma das melhores vistas de todo o país. Caso planeje a viagem em fevereiro, ainda pode fazer parte do animado carnaval que toma conta da cidade.

8. Playa Rincon
Curtir

Ao que tudo indica, Cristóvão Colombo chegou ao Novo Mundo visitando dois lugares, e a Playa Rincon foi um deles. Esta praia de um pouco mais de três quilômetros de extensão é considerada uma das mais lindas de todo o Caribe. E ainda tem um atrativo a mais: bastam 20 minutos de um passeio de barco para chegar a Las Galeras, uma cidade próxima.

7. Cachoeira El Limon
Curtir

O nome desta cachoeira é El Salto del Limon, ou 'O Pulo do Limão', e é a maior cachoeira de toda a República Dominicana, com 50 metros de altura. Mas o caminho para chegar lá é árduo, pois é preciso atravessar diversos rios, e a cavalo. No entanto, todo o esforço vale a pena, pois além de toda a beleza da cachoeira, você ainda pode nadar na piscina natural no fim da queda d'água.

6. Santo Domingo
Curtir

Santo Domingo é a maior área metropolitana de todo o Caribe, com quase 3 milhões de habitantes. A cidade se orgulha de ter a primeira catedral, o primeiro monastério e a primeira fortaleza de todas as Américas. Tudo está localizado na Região Colonial (ou Zona Colonial), que é Patrimônio Mundial da UNESCO. É também a mais antiga cidade colonizada pelos europeus nas Américas, e foi sede da Coroa Espanhola durante a Era Colonial.

5. Cabarete
Curtir

Se você ama esportes de aventura, então Cabarete é o seu lugar. Este calmo vilarejo pesqueiro é o sonho de muitos surfistas, além de ser um dos principais pontos para prática de surfe em todo o Caribe. O local ainda tem hotéis e restaurantes de alta qualidade, todos localizados em apenas uma única rua! Cabarete ainda é ótimo para praticar mergulho, passear de caiaque ou simplesmente deitar na areia apreciando a bela paisagem.

4. Samana
Curtir

Samana foi a última parada de Cristóvão Colombo em 1492 depois da descoberta do Novo Mundo. No entanto, seu principal atrativo são as baleias-jubarte, que costumam nadar na região sempre no primeiro trimestre de cada ano para dar à luz. Como você pode imaginar, o local fica cheio de turistas nesta época justamente para ver as baleias de perto.

3. Bayahibe
Curtir

Em um país que tem as praias como principal atrativo, Bayahibe se destaca de todas. Está localizada a apenas 1,6 quilômetro da cidade, mas se quiser apreciar um cenário ainda melhor, basta pegar um barco até Saona. A cidade tem cerca de 20 locais de mergulho que são incríveis, mas caso não seja este o seu objetivo, pode relaxar apreciando a beleza das praias.

Também pode lhe interessar:

Estas 10 ilhas na Flórida valem a pena uma visita!

Aurora Boreal: o maior espetáculo criado pela natureza!

Você conhece as belezas medievais da incrível Praga?


2. Sosua
Curtir

Em 1938, o presidente da República Dominicana ofereceu um refúgio seguro a cerca de 100 mil judeus. Parte deles se instalaram em Sosua e iniciaram o negócio na indústria de queijos e laticínios que está ativa até hoje. Assim como outros lugares do país, Sosua tem um mar límpido e praias bem preservadas, além de uma riquíssima fauna marinha. Ao anoitecer, a cidade se transforma em um dos locais mais agitados e festivos.

1. Punta Cana
Curtir


Este é um dos destinos turísticos mais procurados para quem visita o Caribe e, claro, é o mais popular do país. Punta Cana tem uma extensa costa de quase 100 quilômetros de extensão que abrange tanto o Mar do Caribe quanto o Oceano Atlântico. As águas cristalinas são repletas de golfinhos e peixes diversos, e é possível passear de barco, mergulhar, pescar, ver baleias e nadar, dentre muitas outras atividades.


Fonte: touropia.com

http://www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=9921

Nenhum comentário: