Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quinta-feira, 27 de julho de 2017

EMOÇÕES... Amor com amor se paga

Amor com amor se paga

27, setembro 2016 em Emoções
Todos nós merecemos um amor verdadeiro que nos permita ser pessoas melhores a cada dia, sem enfeites e com honestidade. Esse tipo de sentimento acalma os medos e nutre nossa alma. Isto nos permite ser mais felizes e não nos fere deliberadamente.
Nós merecemos encontrar um outro coração e perceber que somos capazes de nos comunicarmos com ele sem fingimentos, que não é preciso lutar constantemente para mantê-­lo por perto, que o amor flui livremente e que a razão e a emoção se complementem.

Encontrar o amor da sua vida todos os dias na mesma pessoa

Se deixarmos o amor crescer, ele será a sensação mais completa e gratificante que alguém pode sentir. Portanto, apaixonar-se nunca pode ter um sabor amargo, principalmente se for correspondido de forma sincera e honesta.
O amor é compromisso e liberdade, o incentivo que leva alguém a escolher sempre a mesma pessoa para compartilhar a sua vida. É compreender a cumplicidade em um relacionamento e usá-la para criar um mundo à parte onde se sintam seguros.
É perceber o quanto é difícil manter acesa a chama do amor, e entender que não podemos nos esquecer de tentar mantê-la ao longo dos anos. Renove as emoções, monte um quebra-cabeças em que as semelhanças se encaixem com as discordânciase corra o risco de saltar para o vazio, mesmo sabendo que poderá cair.
O amor somente entende a ternura, o respeito, o erotismo e o carinho mútuo. É calor, impulso, idealização, significado e vida. Então, por que aceitar que às vezes se transforme em algo cruel? Por que ainda chamamos de “amor” se não há mais nada disso?
Se a vida algum dia o maltratar, lembre-se de mim.
Você não pode cansar de esperar
alguém que não se cansa de olhar para você.”
-Luis García Montero-

O amor que machuca não é amor

Amar alguém pode ser simples e muitas vezes complicado. Às vezes, em nome do amor, nos conformamos com situações inaceitáveis. O amor que causa sofrimento para chegar a um final feliz como nos filmes não é real. O amor pode causar sofrimento, mas nunca machuca “de propósito”.
Quando duas pessoas se amam, a única intenção é ver a outra pessoa feliz, mesmo que elas decidam se separar por algum motivo. Não existe reciprocidade se o amor é tóxico, se não é saudável, se uma das pessoas tem que se anular para mantê-lo.
“Você não pode ficar em um lugar onde não possa se desenvolver, mesmo que exista amor”.
-M. Sierra-
O amor que nos fere com os ciúmes exagerados, com a ignorância, com o abuso psicológico ou abuso físico, não pode ser chamado de amor verdadeiro porque o amor se paga com amor e carinho mútuo.

Para amar o outro é preciso amar a si mesmo

As pessoas acreditam que para serem completas e não sentirem solidão precisam amar o outro: é a ideia de encontrar “a metade da laranja” que nos falta, a fim de construir uma nova vida e ser feliz. No entanto, essa noção pode ser errada e perigosa.
Alguns dos grandes pensadores da história definiram a impossibilidade de amar o outro sem amar a si mesmo em primeiro lugar. Precisamos nos ver como “laranjas completas”, ou seja, “pessoas inteiras” que precisam cultivar o amor próprio para poderem compartilhá-lo com os outros.
“É preciso entender que o amor não é buscar no outro o que lhe falta, mas procurar alguém que o compreenda, que o faça vibrar, encontrar esse olhar e nele querer ficar e viver.”-
Sergio Sá-
Se desejamos um relacionamento honesto, onde cada um seja capaz de oferecer ao outro a oportunidade de se conhecer mutuamente, precisamos conhecer a nós mesmos. Precisamos entender o que estamos buscando exatamente, quais são os nossos medos e desejos, como podemos crescer individualmente e o que esperamos da outra pessoa.
https://amenteemaravilhosa.com.br/amor-com-amor-se-paga/

Nenhum comentário: