Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sábado, 13 de outubro de 2012

Amor, respeito e liberdade

Amor, respeito e liberdade 




Aquilo que existe em mim...

·... E faz parte de mim, pode ser transformado...

                                  ... Se eu quiser.


Aquilo que é do outro, e faz parte do outro...

...só pode ser transformado pelo outro e será compreendido e aceito por mim...dentro dos meus limites...

                                   ...Se existir respeito.


Posso falar ao outro como me sinto em relação ao que ele faz ou diz...

...Mas não tenho o poder de controlá-lo.

...Sou dono das minhas emoções, sensações e sentimentos...

                                   ... Se houver liberdade.


·...Não posso afirmar: "Aquilo que o outro fez ou disse me feriu"

Eu é que me feri com aquilo que ele fez ou disse...

                                   ...Tenho opções.

Sou dono das minhas emoções... Sensações e sentimentos... também das minhas atitudes... Pensamentos e palavras...

                                  ... Maravilha.


Não é coerente dizer que fiz algo com alguém só porque alguém fez isso comigo primeiro

...Se eu agisse assim... Eu seria só...

                                  ... "resposta e eco".


É mais valioso optar por agir em vez de apenas reagir.

É mais sensato perceber que sou senhor das minhas ações...

E se faço algo...sou responsável por isso...

                                   ...Tenho escolhas.


Reconheço que as rédeas do meu destino estão em minhas mãos...

E me recuso a segurar as rédeas do destino do outro.

                                    ...É meu direito.


 Busco o amor em sua mais bela expressão.

E por isso abro mão de querer ter o controle sobre a vida do outro...

 ...Quero amar com liberdade...


 Com plenitude...


·... Quero amar antes de tudo porque é bom.


Texto de

Kali Mascarenhas


 A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos. 

A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro.

A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos... 

TUDO BEM!

O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum...
é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos.

Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos.

Uma reflexão profunda, para um fim de semana!!!
Ótimo domingo, aos amigos e blogueiros.


Abraços e Beijos...

Boa Tarde!!!

Nenhum comentário: