Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

segunda-feira, 20 de junho de 2016

ESTAÇÃO INVERNO ... Casa Aconchegante para o Inverno -

Casa Aconchegante para o Inverno -
Por Karla Amador em 13 de de 2013 

O inverno esta aí e a nossa casa precisa estar preparada, certo?
Os detalhes para deixar a casa mais quentinha fazem toda a diferença nessa estação, onde preferimos passar a maior parte do tempo dentro dela, nos aquecendo e comendo coisinhas gostosas e quentinhas.
E para ter esse cantinho todo decorado e aconchegante, precisamos prestar atenção em alguns detalhes que nem sempre precisam de grandes mudanças, mas sim pequenos detalhes e objetos de diferentes texturas que aquecem e nos fazem ter vontade de relaxar e aproveitar o friozinho.
As dicas que dou abaixo, você pode reproduzir aí na sua casa, com tudo que você já tem. Basta organizar e colocar tudo no lugarzinho certo, para dar aquele efeito receptivo e aconchegante <3
1. Tapetes
Os tapetes são perfeitos para deixar seu ambiente quentinho, principalmente se o seu piso for de porcelanato ou revestimento cerâmico pois, apesar de serem lindos, são muitos gelados e merecem um tapete lindo por cima no inverno.
decoracao-aconchego-referans-blog-01
Não tem nada pior do que estar toda quentinha, deitada no sofá e, quando levantar, colocar os pés no piso gelado. Por isso, escolha um tapete bem grande e lindo, que combine com a sua casa e cubra toda sua sala, por debaixo do sofá e das mesinhas de canto.
Cuidado na hora de posicionar o tapete para não parecer que você o pegou emprestado ;)
decoracao-aconchego-referans-blog-01Lead
2. Cores e tecidos
As cores do ambiente também influenciam muito no quão aconchegante ele é. Suas almofadas podem ter diferentes capas, para serem trocadas nas diferentes estações. No verão, algo mais florido e de cores mais frescas, no inverno, cores mais escuras e fechadas.
Outro detalhes muito importante é a manta, ela com certeza vai aquecer o seu sofá! Se você quer algumas dicas de mantas, seguem aqui.
c63712fdb298600454669835ba0839c7manta-sofámantas-para-sofa

3. Madeira

A madeira pode fazer milagres! Se você tem o piso de madeira, já é meio caminho andado, mas caso contrário, alguns objetos e móveis de madeira natural têm esse poder de aquecer o ambiente.
Sabe quando lembramos da casa da nosso avós? Aqueles momentos gostosos, quentinhos e confortáveis… Isso acontece porque a maioria das casas de vó eram de madeira, com lareira ou fogão à lenha.
Quase tudo que remete à madeira traz esse ar acolhedor.
-a-otimizacao-da-area-com-pecas-funcionais-como-a-cama-de-pallets-e-a-decoracao-neutra-de-tons-rebaixados-e-diferentes-texturas-a-1347375569146_caixote-de-madeira-blog-portobello1caixote-de-madeira-blog-portobello6Cama-e-cabeceira-feitas-com-paletes-2

4. Iluminação

Se a sua casa já possui todas as dicas que eu dei acima e mesmo assim parece que falta algo, muito provável que esse algo seja a sua iluminação.
Nenhum cômodo é aconchegante e acolhedor se não tiver a opção de uma luz mais suave, amena e de cor amarelada, como abajures, luminárias de chão ou até mesmo LEDs/ pisca-piscas.
decoracao-aconchego-referans-blog-07
Tenho certeza que agora o seu ambiente ficará perfeito para tomar aquele cházinho debaixo de uma manta e assistindo um filminho! 
;)http://www.diycore.com.br/dicas/casa-aconchegante-para-o-inverno/

Nenhum comentário: