Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 28 de junho de 2011

Lágrimas Ocultas (Florbela Espanca)

Lágrimas Ocultas (Florbela Espanca)

Se me ponho a cismar em outras eras
Em que rí e cantei, em que era querida,
Parece-me que foi outras esferas,
Parece-me que foi numa outra vida...
E a minha triste boca dolorida
Que dantes tinha o rir das primaveras,
Esbate as linhas graves e severas
E cai num abandono de esquecida!
E fico, pensativa, olhando o vago...
Toma a brandura plácida dum lago
O meu rosto de monja de marfim...
E as lágrimas que choro, branca e calma,
Ninguém as vê brotar dentro da alma!
Ninguém as vê cair dentro de mim!



http://www.aindamelhor.com/poesia/poesias01-florbela-espanca.php






Região Sudeste e Sul um frio, de arrepiar a alma...
Sem pressa vem o Inverno e sem nenhuma modéstia
Fico a divagar em meus pensamentos e bendigo. 
Graças a Deus não tem aquele vento em assobio.
Parece que tudo desaba num frio a querer queimar 
ardendo a pele ou tremendo os nossos ossos com as pernas 
chegando a balançar. É estranho o nosso próprio andar 
Parecendo umas varas verdes a caminhar!


A geada cai fina pelas quebradas das ruas na madrugada
a luz fica fosca a neblina cai densa, observo do meu jeito,
tem que ser assim não/nem devemos nada a reclamar.
Por que está assim feito é desta forma o ciclo natural 
que só a Primavera chegar, vai findar. 
Assim o Inverno vai passar e acabará.  
Penso...Com meu botões,será que eu vou aguentar?


Do outro lado do planeta o sol a pino já está a raiar.
Tudo é perfeito à Natureza  é cheia de graça,  luz e beleza... 
Onde porventura, meu amor está ...
Pergunto a mim mesma, como será que ele está?
Numa temperatura de 42 a 43 graus. É de rachar
Pergunto então a ele, para saber como será seu dia?
Dizendo-me, aqui está um calor com um sol de matar.
Nosso Planeta, está assim!!!




Pois é...
Bom dia meu amor, por que agora eu vou dormir,
sua jornada começa e a minha termina, mais um dia.
São as inerências do clima e da própria vida.
Eu aqui neste frio sentido um vazio que não vejo nada
apenas esperando e esperando, Dezembro chegar...
Fico contando os dias...Para viver em pura alegria!!!


நல்ல நாள், என் காதல்!
Good Day! My love ...
For us here it's good night!
Bye!





Fechando neste exato momento, às 22.05hPM
e já estamos em Campinas à 8ºC esta madrugada vai ser de arrebentar
braba mesmo!!!
Eu só tenho um pensamento no meu semelhante, naqueles que estão
nas ruas frias, deste submundo da vida. 
Essa é minha dor maior a minha agonia!


Cher/Mel

Nenhum comentário: