Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 25 de dezembro de 2011

Salve... Domingo, 25 de Dezembro de 2011






No dia 25 de dezembro comemora-se o dia de natal, data instituída em homenagem ao nascimento de Jesus.
O natal passou a ser contemplado em 330 d.C pelas igrejas Católica, Anglicana e Protestante. A igreja Ortodoxa comemora a data em sete de janeiro, data do batismo de Jesus.
A palavra natal se originou do latim (natalis), tendo como significado nascer.
Antes do nascimento de Jesus, aconteciam nesse dia as comemorações pelo sol invencível (Solis Invictus), em agradecimento aos raios solares que ficavam mais fortes.
Mas por ser uma festa pagã, que adorava um elemento da natureza e não a Deus, os cristãos adotaram-na com outro sentido, o do natal, sendo oficialmente registrada pela Vossa Santidade o Papa Libério, em 354 d.C.
A ideia de enfeitar as árvores surgiu das festas pagãs, onde celebravam a fertilidade da terra. Já no século XVI os cristãos adotaram o costume, mas a tradição ganhou entusiasmo na Alemanha e se espalhou por todo o mundo.
Os principais símbolos do natal são: a estrela de Belém, que guiou os três Reis Magos até Jerusalém; os próprios Reis Magos, que levaram incenso, ouro e mirra a Jesus; o presépio, criado por São Francisco de Assis, no século XIII; a árvore, desde as festas pagãs, tendo sido adotadas mais tarde pelos cristãos; a guirlanda e as velas, que representam as etapas da salvação de Cristo; Papai Noel, homenagem a são Nicolau – que no século IV oferecia presentes às crianças; a ceia, que simboliza o momento do nascimento; os presentes, como forma de lembrar a visita dos três Reis Magos que presentearam Jesus; dentre outros.
A ceia natalina é servida na véspera do dia de natal, é o jantar do dia 24. Nesse momento as famílias se reúnem para confraternizar, de forma harmônica, e comemorar as conquistas obtidas durante o ano, trocando presentes.
Com isso, o natal tornou-se uma data que acalora as vendas no comércio, pois dar presentes tornou-se um hábito de toda população mundial. Dessa forma, passou a ser considerada a data que proporciona o maior crescimento das arrecadações financeiras do comércio, sendo mais rentável para todos os lojistas.
Por Jussara de Barros
Graduada em Pedagogia


Domingo...Agora 4.00 da madrugada!!!

Todos dormem...Os papeis de presente espalhados pela sala...
Uma ceia leve e farta.
A bicicleta hoje será montada, meus netos os tres virão, juntando aos da casa serão cinco.
A ceia foi simples e maravilhosa, agora todos descansam eu fico aqui esperando meu amor entrar no ar.
Ele entra e sai sua conexão é uma dificuldade só. Falamos e interrompe assim, sem mais nem menos...
Ficamos no Skype, corremos para o Yahoo tudo falha...
Que sacrifício, tudo fica tão difícil..
Vejo este banco de jardim.já sentindo um frio intenso, só pode ser pelo jeito, em Paris...
Ah! Como gostaria de estar contigo assim, aninhada em seus braços aconchegada sem me mover, sentir seu peito batendo ao meu... 
Sonhos que são apenas meus,  enquanto os outros dormem...
Eu é que sonho!
Sim, sonho com o meu amor...
Aonde você vai eu vou, quero ficar contigo sem ter que pensar como será.
Não ter pressa, não medir, viver nossa vida e amar.
Meu primeiro Natal sem você... Será, sempre assim?
Eu não quero sentir tantas saudades...Não quero mais ficar na Internet nesta  agonia nesta espera absurda quando você vai voltar???...
Domingo vamos todos ficar em família, crianças brincando na piscina, filha pelas voltas da cozinha, os amigos queridos vindo nos visitar. Lucinha, também vai chegar...
E você Emily, por onde andará?
Penso muito em Pedro e João! Meus Deus me dê forças senão enlouqueço.
É muito no que pensar o meu amor saiu literalmente do ar.
Rezarei neste dia tão especial ao Menino Jesus, para me livrar dos males e tantas dores, desta tristeza, destes problemas em família eu não quero mais pensar em nada.
Tenho muita vontade de colocar meu pé na estrada, não ver a direção, seguir andando olhando PRÁ frente sempre no objetivo de um horizonte em linha reta sem curvas ir esquecendo, de tudo para ficar na memória apenas a alegria dos meus netos, o sorriso junto aos presentes do Papai Noel .
Isto é realização, a candura com a inocência de uma criança, terna lembrança!

Só isso que vale... Saudades invadem meu peito, o sono já se faz presente, cansada estou e o melhor que faço é mesmo ir dormir... Meu Hindu...Bye! Até a madrugada desta segunda, nós estaremos juntos se a Internet deixar e não cair... 
Não quero pensar , vou relaxar... Nada além, a nada!

Bom Dia!!! 

Salve o domingo de Natal!!!
25.12.2011

Cher...

Nenhum comentário: