Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

NATAL, EU E VOCÊS.

NATAL, EU E VOCÊS.


Neste natal pense nos natais passados, pense nos que passaram pelos natais passados, pense nos que deixaram imagens de esperança, pense nos que doaram corações e nada pediram em troca, pense no mar da vida a estourar suas ondas todas as manhãs, pense em mim, pense nos que estendem mãos, pense nas flores verdes que tombaram pelas mãos dos insensatos e gananciosos, pense no amigo indispensável e inesquecível, nos que oferecem flores de chocolate e se lambuzam de vida, pense na ciranda da vida entoando o hino que leva adiante os sonhos, pense no sol que brilha e aquece, pense na alegria de andar e respirar e amar  e buscar a felicidade, pense nos que já não estão no natal, pense nas estrelas que você deseja tanto abraçá-las, pense nas crianças do Sudão, pense nas favelas miseráveis sem o teu panetone, pense nos animais que só anseiam um afago carinhoso e uma atenção que você não tem dispensado, pense no ser de luz que anda na sua estrada, pense nos dias que fotografaram imagens boas, pense nos homens que podem hastear a bandeira branca, pense em tudo, pense em mim, e pense que você é o milagre na noite deste natal.
Aos amigos que tanto estimo, aos que não conheço e que sonho conhecer, aos que estarei junto em pensamento, aos que compartilham meu existir, um NATAL com tanta luz quanto as noites de paris.

Natal
Esta chegando o natal
De quem sonha
De quem crê
De quem é companheiro
De quem é solidário
Do solitário
Daquele que deixou de sonhar
É natal do pobre, do rico
Do amor fraternal
Natal é sentimento
Da certeza de Jesus
No coração de quem ama
A família, o amigo, a humanidade,
Natal não é apenas
Mais um dia...
São trezentos e sessenta e cinco dias
Para exemplificar beneficência
Natal é festa nos corações
Da esperança dos homens
Em um mundo melhor
Onde não haja fome
Haja cultura
Racismo nunca mais
Violência jamais
Amizade sempre
Que o sentimento do natal
Seja todos os dias revivido
Que não seja utopia
Daqueles que crêem
Em dias melhores
Em paz e perdão
Luz e compreensão
Natal é tempo de fé
De comemorar o nascimento
Do Menino Jesus Cristinho!
MARLENERS 18/11/2007

      Clima passageiro (NATAL)






Clima passageiro
As luzes piscam a milhares, os prédios parecem mais umas árvores de Natal. Neve artificial invade ruas cinzentas da metrópole (pela temperatura dos últimos dias, não me causaria estranheza se a verdadeira brindasse nosso céu na grande noite, nos moldes norte-americanos). A bondade reluz nas faces das pessoas, o que produz ações benéficas. Enfim, o clima do Natal chegou.
Comemora-se o nascimento de um ilustre. Embora ele tenha morrido e ressurgido dos mortos, muitos ainda o têm como uma criancinha. E, por ironia do destino (conduzido ou não pelos benevolentes natalinos), milhões de criancinhas estão espalhadas em outras tantas “manjedouras”, com um agravante para boa parte: não tem pais que os amparem quando os reis do pedaço chegarem oferecendo o incenso do momento.
Pais e filhos, irmãos e irmãs brigados cedem à pressão da “paz” e voltam a se falar. Até mesmo para receber seus respectivos pacotes. O que eles não vêem é que seus semelhantes estão empacotados na calçada pútrida.
Deixa-me triste, pois, que este momento é uma estrela cadente. Irradia um brilho nos olhos de quem o vislumbra, mas leva com esse resplandecer a esperança de que pedidos sejam atendidos não pelo senhor do capitalismo, mas por seus iguais.
José Augusto G. de Almeida em: http://amoraspalavras.zip.net




Nenhum comentário: