Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sábado, 17 de dezembro de 2011

PEQUENA CRÔNICA SOBRE O AMOR




O vento é sempre o mesmo, mas sua resposta é diferente em cada folha.
Somente a árvore seca fica imóvel entre borboletas e pássaros.
(Cecília Meireles)


PEQUENA CRÔNICA SOBRE O AMOR

Não se mede o amor, não se classifica o amor.
O amor é um sentimento permissível.
Não tem preferência de idade nem tem preconceito de cor.
Não permite a maldade, porque senão, não é amor..
É o herói que nos salva e que nos encanta a alma.
Que nos aprisiona libertando, que nos liberta aprisionando.
É o sonho que nos realiza, é onde nos realizamos sonhando...
O amor é a magia do real, é a realidade plena de mágica.
Ele vê o que só olhamos, enxerga o que não vemos, diz o que não falamos e cala-se ao ouvir o que não quer.
O amor! Ah, o amor! Silente, onipotente, consciente, inconsciente, não agride, acaricia; não sufoca, alivia... Para ele, não existem distâncias, mas o longe se torna perto ao mesmo tempo em que o perto fica tão longe!
O amor é uma linha reta cheia de curvas que nos livra dos caminhos tortuosos da vida e nos leva para o êxtase mais absoluto do que é simplesmente SER.



Uma das coisas mais belas da vida é olhar para o céu,
contemplar uma estrela e imaginar que muito distante existe alguém olhando para o mesmo céu, contemplando a mesma estrela e murmurando baixinho" Que saudade"


Eu estou assim....





Bom Dia!!!
Tenham um dia feliz!!!
Ótimo sábado e um domingo também...

2 comentários:

lauriza disse...

`È muito legal essa cronica. Eu adorei.................

lauriza disse...

`È muito legal essa cronica. Eu adorei.................