Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Tempos de chuvas...

Chuva
Chuva, caindo tão mansa, 
Na paisagem do momento, 
Trazes mais esta lembrança 
De profundo isolamento. 

Chuva, caindo em silêncio 
Na tarde, sem claridade... 
A meu sonhar d'hoje, vence-o 
Uma infinita saudade. 

Chuva, caindo tão mansa, 
Em branda serenidade. 
Hoje minh'alma descansa. 
— Que perfeita intimidade!... 

Francisco Bugalho, in "Paisagem"
http://www.citador.pt/poemas/chuva-francisco-jose-lahmeyer-bugalho
Em Campinas-SP chove sem parar, não há nada como mudar é ficar em casa assistir um DVD, ouvir uma música ou mesmo ler um bom livro...Toda noite choveu ininterruptamente...Meu Deus!!!..Será que isso continuará até o Natal? Chuva é tão bom...Mais desta forma está demais! Como está tudo nublado melhor ficar parado observando cada movimento deste tempo com chuvas que as vezes é fina bem mansa em outras, com pancadas fortíssimas...Tudo fica sombrio!Deste jeito vou ficar embolorada...Chove. Há SilêncioChove. Há silêncio, porque a mesma chuva 
Não faz ruído senão com sossego. 
Chove. O céu dorme. Quando a alma é viúva 
Do que não sabe, o sentimento é cego. 
Chove. Meu ser (quem sou) renego... 

Tão calma é a chuva que se solta no ar 
(Nem parece de nuvens) que parece 
Que não é chuva, mas um sussurrar 
Que de si mesmo, ao sussurrar, se esquece. 
Chove. Nada apetece... 

Não paira vento, não há céu que eu sinta. 
Chove longínqua e indistintamente, 
Como uma coisa certa que nos minta, 
Como um grande desejo que nos mente. 
Chove. Nada em mim sente... 

Fernando Pessoa, in "Cancioneiro"
http://www.citador.pt/poemas/chove-ha-silencio-fernando-pessoaBOA TARDE!!!

Nenhum comentário: