Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

TURISMO Austrália...Saiba porque o Canguru ganhou esse nome na Austrália.









Canguru


Saiba porque o Canguru ganhou esse nome na Austrália
Canguru 2.jpgQuando os exploradores europeus viram estes estranhos animais saltitantes pela primeira vez, perguntaram a um nativo australiano (aborígine) como eles se chamavam. Os aborígenes por não entender o idioma inglês, diziam apenas "kangaroo, kangaroo,  kangaroo", que na linguagem aborígene significa "não entendo, não compreendo". Os exploradores pensaram então que esse era o nome do animal, e assim o canguru ganhou o seu nome!
O canguru é um mamífero marsupial, um macropodidae (pé grande). Há mais de 40 espécies diferentes de canguru, sendo os menores geralmente chamados de "wallabies". O maior é o Canguru Vermelho, que é mais alto que um homem adulto e pode chegar a 85 quilos, sendo o maior marsupial do mundo. Eles chegam a correr a 60km/h.
Os cangurus são encontrados na Austrália e na Nova Guiné.
No brasão australiano, a ema e o canguru foram escolhidos como símbolos da Austrália para representar o progresso do país, pois eles nunca se movem para trás.
O macho é chamado de "buck", "boomer" ou "old man". A fêmea é chamada de "doe" ou "flyer", e o jovem canguru é chamado carinhosamente de "joey".




http://www.portalaustralia.com.br/copy_of_curiosidades-australia




Apelido australiano

Aussie é o apelido pelo qual os australianos são conhecidos
A palavra "Aussie", ou "Ozzy", nada mais é do que uma carinhosa maneira de chamar os australianos. Seria como chamar os brasileiros de "brazucas".
Em eventos esportivos onde os australianos estão presentes é muito comum ouvirem os torcedores australianos incentivando suas equipes, através de gritos: Aussie! Aussie! Aussie!
Para pronunciar corretamente em inglês, deve-se ler em português ózzi.
Descobrimento e Colonização




Conheça mais a respeito da história e da colonização da Austrália
History.jpgO explorador inglês James Cook desembarca em 1770 na ilha. Em 1788, ela passa a ser colônia penal para criminosos ingleses. A população cresce com chegada maciça de imigrante, e a economia se desenvolve com a transformação de vastas regiões em pastagens e a corrida do ouro na segunda metade do século XIX.
 Em 1901, a Austrália adota uma estrutura federativa e parlamentar. Torna-se independente em 1942, mas continua a ter como chefe de Estado formal o soberano britânico.
De 1945 a 1973 chegam ao país 3 milhões de imigrantes europeus de diversas nacionalidades. São revogadas então leis racistas que impediam a imigração de não-brancos, o que favorece a instalação no país de asiáticos e nativos das ilhas do Pacífico. 

Colonização

A Primeira Frota de 11 navios desembarcou em Botany Bay em janeiro de 1788. O Governador Phillip escolheu Sydney Harbour (porto de Sydney) e lá desembarcou em 26 de janeiro, data que é hoje comemorada como o Austrália Day.
A primeira frota transportava 1.500 pessoas, sendo que metade delas eram condenados. O livro de Robert Hunghes, The Fatal Shore (A Costa Fatal), é um clássico moderno sobre o sistema penal. Ele sugere que o sistema teve efeitos duradouros na sociedade australiana. Cerca de 160.000 prisioneiros foram mandados para o continente por mais de 80 anos.
Por volta de 1788, período que se deu a colonização, estima-se que havia cerca 300.000 povos aborígines e ilhéus do Estreito de Torres na Austrália. A colonização implicou a desapropriação forçada dos povos indígenas. Isso destruiu as práticas tradicionais de gerenciamento de terras e introduziu novas plantas e animais nos ecossistemas, que se mostraram frágeis.
A população diminuiu dramaticamente durante o século XIX e início do século XX devido ao impacto de novas doenças e o rompimento e a desintegração cultural.
Where now, but why does this distance?
Still, have a great stay and come back soon ...
Please ...

Nenhum comentário: