Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Google compra startup e se prepara para substituir senhas por sons

18/02/2014


Google compra startup e se prepara para substituir senhas por sons

O Google anunciou, neste domingo (16), mais uma aquisição: com menos de um ano e somente três funcionários, a startup israelita SlickLogin é a nova aposta da gigante das buscas para melhorar a segurança no login de seus serviços graças a um inovador sistema de senhas por sons. O objetivo é tornar autenticações em duas etapas mais simples e seguras e, principalmente, mais fáceis de usar.

Hoje, o sistema de verificação em dois passos convencional usado pelo Google requer que o usuário digite no navegador um código enviado via SMS para o Smartphone, deixando o processo menos vulnerável a falhas, porém consideravelmente mais trabalhoso.

Por outro lado, a invenção do Slick Login usa um mecanismo de criptografia parar enviar a Smartphone senhas em ultrassom (frequência superior à que o ouvido humano pode captar), que é inaudível, porém perfeitamente detectada por microfones comuns dos computadores atuais. O serviço só exige, portanto, que o usuário aproxime o celular ao computador para que o acesso seja liberado.

Isso significa que, por mais que o usuário tenha a verificação em dois passos habilitada em sua conta, o método de login permaneceria praticamente o mesmo, pois só seria necessário entrar com usuário e senha e, depois, aproximar o celular do PC e seria também o fim de códigos secundários.

A previsão é de que, em pouco tempo, usuários de Gmail, YouTube e outros serviços do Google possam usar seus Smartphone para logar com mais segurança na Internet. Espera-se, inclusive, que a invenção de Slick Login seja incorporada ao Google Authenticator, o aplicativo que leva autenticação em duas etapas para iOS e Android.

Na página oficial do SlickLogin, a equipe define o Google como uma empresa que “compartilha crenças fundamentais de que o login deve ser fácil ao invés de frustrante, e a autenticação deve ser eficaz e não atrapalhar”. A startup ainda confirma que a empresa presidida por Larry Page pretende investir mais esforços na área de login em duas etapas.


Fonte: techtudo


http://tecnologia.vocerealmentesabia.com/2014/02/google-compra-startup-e-se-prepara-para.html

Nenhum comentário: