Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Pedras do conhecimento

Pedras do conhecimento

“Assim como as pedras preciosas são tiradas da terra, a virtude surge dos bons atos e a sabedoria nasce da mente pura e tranquila"



. Para se andar com segurança, nos labirintos da vida humana, é necessário que se tenham como guias a luz da sabedoria e virtude.” 

Shakyamuni











Boa Saúde

“Para se ter boa saúde, para trazer a verdadeira felicidade a família, para trazer paz a todos, deve-se disciplinar e controlar a própria mente. Se um homem puder controlar a mente, pode encontrar o caminho da Iluminação, e toda sabedoria e virtude a ele virá com naturalidade.” 

Shakyamuni


Vitória

“Por mais que na batalha se vença a um ou mais inimigos, a vitória sobre si mesmo é a maior de todas as vitórias.”

Shakyamuni

Eu sou o resultado de meus próprios atos


," herdeiros de atos; atos são a matriz que me trouxe, os atos são o meu parentesco; os atos recaem sobre mim; qualquer ato que eu realize, bom ou mal, eu dele herdarei. Eis em que deve sempre refletir todo o homem e toda mulher.” 

Shakyamuni.

O que somos hoje


"e o que seremos amanhã depende de nossos pensamentos. Se procedo mal, sofro as consequência, se procedo bem, eu mesmo me purifico.” 

Shakyamuni.

Tudo é mutavel

“Tudo é mutável, tudo aparece e desaparece; só pode haver a bem-aventurada paz quando se puder escapar da agonia da vida e da morte.” 

Shakyamuni.

Viver um bom dia


"Vale a pena cumprir bem e sem erros o dever diário; não procure evitá-lo ou adiá-lo para amanhã. Fazendo logo o que hoje deve ser feito, pode-se viver um bom dia.” 

Shakyamuni


http://vida-pensamentosepensadores.blogspot.com.br/

Well worth fulfill the duty and without errors 
daily, not try to avoid it or postpone it for tomorrow. 
Doing just what should be done today, 
to live a good day. 

(Buddha)

Bom Dia... Boa Tarde... Boa Noite!

Nenhum comentário: