Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 23 de fevereiro de 2014

CARNAVAL - Banda de Ipanema atrai cerca de 50 mil foliões no Rio

Banda de Ipanema atrai cerca de 50 mil foliões no Rio

Claudia Dias
Do UOL, no Rio
04/02/201220h58


Drag queen pula carnaval no bloco Banda de Ipanema, em Ipanema, Rio de Janeiro (4/2/12)
  • Drag queen pula carnaval no bloco Banda de Ipanema, em Ipanema, Rio de Janeiro (4/2/12)
Primeiro grande bloco a desfilar no pré-carnaval do Rio de Janeiro, a Banda de Ipanema ganhou as ruas do bairro na tarde deste sábado (4), e arrastou uma verdadeira multidão. Cerca de 50 mil pessoas desfilaram pela orla de Ipanema, pelo 48º anos, saindo da Praça General Osório. Mas, o que chamou a atenção mesmo foi a organização do evento, que não contou com nenhum ambulante que não estivesse credenciado. Ocorrências de urina no meio da rua também não foram registradas oficialmente.
De crianças, que viam tudo dos ombros dos pais a pessoas da melhor idade, como o economista Fernando Barbosa, de 61 anos, todo mundo fez questão de participar da grande festa, que homenageou o não menos tradicional bloco Cacique de Ramos este ano. “E olha que eu não vou economizar na alegria”, garantiu o economista.
Ampliar


Banda de Ipanema leva foliões às ruas do Rio de Janeiro18 fotos

11 / 18
Foliões de aglomeram para acompanhar a Banda de Ipanema, na zona sul do Rio (4/2/2012) Daniel Ramalho/UOL
No caminhão que seguia à frente da banda, além de componentes do Cacique de Ramos, Nelson Rodrigues Filho, filho do escritor Nelson Rodrigues, que também foi homenageado no desfile deste ano. O presidente e fundador da banda, Claudio Pinheiro, era um dos mais animados durante a apresentação. “Estamos com a alegria de sempre, esperando quem quiser participar deste carnaval”, disse.
Como os cariocas principalmente os foliões são os campeões da criatividade, a grande novidade deste ano foi o ‘canudinho’. Um ‘sacolé’ gigante, que continha vodca e um corante e era vendido a cerca de R$ 4. “É uma delícia”, disse um dos mais animados, que experimentava a sua bebida de menta.
E haja animação. Depois do desfile oficial, a banda tem mais dois desfiles agendados, nos dias 18 e 21 de fevereiro. No dia 22, será a vez da criançada ganhar as ruas, com a bandinha de Ipanema
A Banda
A Banda de Ipanema foi fundada em 1964 o primeiro desfile foi no ano seguinte, ainda durante o Regime Militar é considerado o bloco carnavalesco mais democrático da cidade. A concentração acontece na Rua Gomes Carneiro, entre a Prudente de Moraes e a Avenida Vieira Souto.
Banda de Ipanema celebra Carnaval mais democrático do Rio - Terra Brasil
diversao.terra.com.br -  Pesquisa por imagem
Bloco Banda de Ipanema, no Rio de Janeiro Foto: Daniel Ramalho / Terra


Comemorando 50 carnavais, Banda de Ipanema realiza o primeiro desfile de 2014. O bloco criado em 1964 saiu pelas ruas do bairro da Zona Sul carioca, na tarde deste sábado (15). Uma multidão acompanhou a Banda de Ipanema, que é um dos blocos mais tradicionais do Rio Fernando Maia/UOL

Nenhum comentário: