Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Leite Funcional: a bebida é enriquecida para prevenir doenças

Sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Leite Funcional: a bebida é enriquecida para prevenir doenças


Leite Funcional: É o leite que além de fornecer os nutrientes para o organismo, contribui para melhorar a saúde das pessoas. São enriquecidos com substâncias capazes de reduzir os riscos de doenças e alterar funções metabólicas do corpo humano.

Para ficar ainda mais nutritivo, o leite funcional é enriquecido com selênio, vitamina E e ácidos graxos poli-insaturados.
Crianças que tomaram a bebida apresentaram maior taxa de selênio e vitamina E nos exames.

O curioso é que a força extra vai parar no leite graças a uma dieta especial oferecida à vaca. "Utilizamos o próprio organismo do animal para incrementar o leite", conta Hélio Vannucchi, coordenador do projeto desenvolvido na Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, em parceria com a Universidade de São Paulo. O líquido enriquecido foi oferecido a 90 crianças, por três meses.

Observou-se, em exames, que os pequenos apresentaram uma maior quantidade de selênio e vitamina E, nutrientes que desaceleram o envelhecimento das células. Além disso, os ácidos graxos poli-insaturados incluídos ajudam a aumentar as taxas de HDL, o colesterol bom, e diminuir as de LDL, a versão ruim.

Uma segunda etapa do estudo verificará os benefícios aos idosos. "Seria uma forma de prevenir doenças e carências nutricionais", diz a nutricionista e pesquisadora Karina Pfrimer. O sabor e a textura permanecem os mesmos do leite original, e o intuito é comercializar as garrafinhas em larga escala.


Veja também: 6 Maneiras diferentes de usar o leite em casa.


Fonte: MdeMulher - cileite


http://www.vocerealmentesabia.com/2013/12/leite-funcional-bebida-e-enriquecida.html

Nenhum comentário: