Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Pôr do sol em Santorini - Grécia

Pôr do sol em Santorini - Grécia



Santorini, a 200 Km de Atenas é a maior ilha de um pequeno arquipélago circular com o mesmo nome. Esta ilha é o que restou de um vulcão que explodiu em 3.000 a.C. Um lugar bonito e tranquilo, com ótimas opções de hospedagens e alimentação. Santorini é o destino certo para quem curte o mar e não se importa em escalar subidas íngremes apreciando a paisagem marítima que é única, vista da cidade.

Sua capital Fira ou Thira, está localizado na costa ocidental, bem acima do vulcão, na borda de um precipício impressionante. Sua localização a uma altura de 260 metros proporciona uma vista panorâmica do vulcão submerso. A vida noturna em Fira é mais movimentada, e os maiores comércios e discotecas estão concentrados aqui; desde lojas de artesanatos, jóias e roupas em geral.

Em Santorini é preciso muita disposição e força nas pernas para transitar em suas ruas que se ligam por rampas e escadarias. Uma boa pedida é alugar um carro para transitar pela ilha. As pequenas ruas ficam lotadas durante o período de alta temporada com diversas opções de lojas, café, restaurantes, bares e discotecas. Ir ao mercado de Fira é um passeio agradável nas pequenas casas escavadas na terra.



http://fotoarte.vocerealmentesabia.com/2013/09/por-do-sol-em-santorini-grecia.html

Nenhum comentário: