Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

IMPERMANÊNCIA

IMPERMANÊNCIA

 
Um famoso mestre espiritual aproximou-se do Portal principal 
do palácio do Rei. 
Nenhum dos guardas tentou pará-lo, constrangidos, enquanto 
ele entrou e dirigiu-se aonde o Rei em pessoa estava 
solenemente sentado, em seu trono.
"O que vós desejais?"
Perguntou o Monarca, imediatamente 
reconhecendo o visitante.
"Eu gostaria de um lugar para dormir aqui nesta hospedaria," 
replicou o mestre.
"Mas aqui não é uma hospedaria, bom homem," disse o Rei, 
divertido, "Este é o meu palácio."
"Posso lhe perguntar a quem pertenceu este palácio antes de 
vós?"

Perguntou o mestre.
"Meu pai. Ele está morto."
"E a quem pertenceu antes dele?"
"Meu avô," disse o Rei já bastante intrigado,

 "Mas ele também está morto."

"Sendo este um lugar onde pessoas vivem por um curto 
espaço de tempo e então partem 
- vós me dizeis que tal lugar NÃO É uma hospedaria?"
Como sempre, a simplicidade do pensamento Zen, a 

apresentação de sua lógica irrepreensível através do conto 

acima nos leva a refletir acerca da impermanência de 

todas as coisas.


 Assim como no conto A tigela, somos levados a pensar sobre 

qual é o sentido de nos apegarmos tanto a este mundo 

material se o mesmo não passa de um estado passageiro.

Life is impermanent. 
Awaken! 



Tarthang Tulku

Nenhum comentário: