Mesquita Ubudiah, Kuala Kangsar, Malásia
© ShutterstockMesquita Ubudiah, Kuala Kangsar, Malásia - 
A aparência da mesquita é suntuosa, com tons de dourado e branco. Ela foi construída entre 1913 e 1917, na cidade real de Kuala Kangsar, e é considerada a mais bonita de toda a Malásia. O projeto é do arquiteto britânico Arthur Benison Hubback e tem quatro minaretes e uma enorme cúpula. A mesquita fica aberta à visitação de não-muçulmanos.

Grande Mesquita Sheokh Zayed, Abu Dhabi, Emirados Árabes UnidosAs 10 mesquitas mais bonitas do mundo: <strong>Grande Mesquita Sheokh Zayed, Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos -</strong> A mesquita é uma verdadeira obra de arte da arquitetura, com sua estrutura toda feita em mármore branco. Ela foi erguida entre 1996 e 2007 a pedido do xeique Zayed bin Sultan Al Nahyan, que não economizou em sua construção, cujo orçamento foi de R$ 1,5 bilhão. Sua decoração é toda feita em ouro e pedras preciosas e o tapete persa é considerado o maior do mundo, confeccionado por 1,2 mil artesãs.

© ShutterstockGrande Mesquita Sheokh Zayed, Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos - 
A mesquita é uma verdadeira obra de arte da arquitetura, com sua estrutura toda feita em mármore branco. Ela foi erguida entre 1996 e 2007 a pedido do xeique Zayed bin Sultan Al Nahyan, que não economizou em sua construção, cujo orçamento foi de R$ 1,5 bilhão. Sua decoração é toda feita em ouro e pedras preciosas e o tapete persa é considerado o maior do mundo, confeccionado por 1,2 mil artesãs.

http://www.msn.com/pt-br/viagem/noticias/as-10-mesquitas-mais-bonitas-do-mundo/ar-BBlsZzg#page=1

http://www.msn.com/pt-br/viagem/noticias/as-10-mesquitas-mais-bonitas-do-mundo/ar-BBlsZzg#page=11