Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quarta-feira, 15 de abril de 2015

TOP 10 FOTOS QUE CHOCARAM O MUNDO

TOP 10 FOTOS QUE CHOCARAM O MUNDO

Estão em destaque nesta seleção 10 fotos que chocaram o mundo, cada um em sua época. É comum, ouvirmos muitas vezes, que uma imagem vale mais que mil palavras. Qualquer imagem pode valer mil palavras, mas apenas algumas fotos raras dizem mais que mil palavras. Elas contam uma história poderosa, uma história comovente o suficiente para mudar o mundo e transformar as pessoas. Fotos reais, tiradas no momento certo, impactam e nos faz avaliar o quanto somos frágeis diante dos fenômenos da natureza e das armas construídas pelos homens.

10° Refugiados de Kosovo – Carol Guzy

Carol Guzy, a primeira mulher a receber um Prêmio Pulitzer por fotografia de notícias local. Ela recebeu seu mais recente Pulitzer em 2000 por suas fotografias tocantes de refugiados de Kosovo.
A imagem retrata Agim Shala, um garoto de 2 anos de idade, que é passado através de uma cerca feita com arame farpado para sua família. Os milhares de refugiados de Kosovo foram reunidos e acamparam em Kukes, Albânia.
9° Guerra Sob os Pés – Carolyn Cole
Carolyn tirou esta foto aterrorizante durante sua missão na Libéria, que mostra os efeitos devastadores da Guerra Civil da Libéria. As cápsulas de bala cobrem a rua inteiramente em Monrovia. A capital da Libéria foi a pior região afetada, porque foi a cena de combate intenso entre os soldados do governo e forças rebeldes.
8° Massacre da Tailândia – Neil Ulevich
Neal Ulevich venceu o Prêmio Pulitzer de 1977, por uma série de fotografias de desordem e brutalidade nas ruas de Bangkok, Tailândia. O Massacre da Universidade Thammasat ocorreu em 6 de outubro de 1976. E foi um violento ataque aos estudantes que manifestavam contra Field Marshall Thanom.
Este foi um ditador que estava planejando voltar para Tailândia. O retorno do ditador militar do exílio provocou protestos muito violentos. Os manifestantes e estudantes foram espancados, mutilados, levaram tiros, enforcados e queimados até a morte.
7° Após a Tempestade – Patrick Farrell
O fotógrafo Patrick capturou as imagens angustiantes das vítimas do Haiti em 2008. Farrell documentou a tragédia haitiana com impressionantes fotografias em preto e branco. O tema de “Após a Tempestade” é um garoto que está tentando salvar um carrinho de criança após a tempestade tropical Hanna que atingiu Haiti.
6° O Poder de Um – Oded Balilty
Em 2006, as autoridades israelenses ordenaram a evacuação de postos avançados ilegais, como Amona. Oded, um fotógrafo israelense da Associated Press, estava presente quando a evacuação degenerou em confrontos violentos e sem precedentes, entre colonos e policiais. A imagem mostra uma mulher corajosa a se rebelar contra as autoridades.
5° World Trade Center 11/9 – Steve Ludlum
O poder das fotos de Steve é surpreendente, e a descrição feita por ele tende a diluir o impacto. As conseqüências da segunda aeronave colidindo no WTC de Nova York foram devastadoras. Bolas de fogo irromperam e fumaça subia dos arranha-céus antecipando o colapso das torres e monstruosas nuvens de poeira.
4° Após o Tsunami – Arko Datta
Uma das fotos mais representativas e marcantes do rescaldo do tsunami no Oceano Índico. Ela foi feita pelo fotógrafo de Reuters, Arko Datta, em Tamil Nadu. Ele venceu o concurso World Press Photo de 2004.
“After the Tsunami” ilustra uma mulher indiana na areia com seus braços estendidos, lamentando um membro da família morto. Seu parente foi morto por um dos maiores e mais mortais desastres naturais já vistos, o tsunami do Oceano Índico.
3° Tragédia de Gás Bhopal 1984 – Pablo Bartholomew
Pablo é um aclamado foto jornalista indiano que capturou a tragédia do gás Bhopal pela sua lente. Já se passaram 30 anos desde a pior catástrofe industrial da Índia que feriu 558.125 pessoas, e matou 15.000.
Devido as normas de segurança e procedimentos de manutenção terem sido ignorados na Union Carbide India Limited, UCIL, a planta pesticida em Bhopal, resultou em um vazamento de gás metila isocianato, e outros produtos químicos, provocaram um desastre enorme, de consequências ambientais e humanas.
O fotógrafo Pablo correu para documentar a catástrofe, e presenciou a cena de um homem que estava enterrando uma criança.
2° Operation Lion Heart – Deanne Fitzmaurice
Deanne venceu o Prêmio Pulitzer em 2005, pelo ensaio fotográfico “Operation Lion Heart”. É a história de um garoto iraquiano de 9 anos de idade que foi gravemente ferido por uma explosão.
Isto durante um dos mais violentos conflitos da história moderna, a Guerra do Iraque. O garoto foi trazido para um hospital em Oakland, Califórnia, onde ele teve que passar por dezenas de cirurgias de vida e morte.
1°Tragédia de Omayra Sanchez – Frank Fourier
Frank capturou a imagem trágica de Omayra presa na lama entre os edifícios desmoronados. A erupção do vulcão Nevado del Ruiz na Colômbia em 1985 provocou um deslizamento. E devastou cidades, matando 25.000 pessoas.
Após 3 dias de luta, Omayra morreu por hipotermia e gangrena. Sua morte trágica acentuou a falha dos funcionários para responder rapidamente e salvar as vítimas do pior desastre natural da Colômbia.
Frank tirou esta foto pouco antes de Omayra morrer. Sua morte agonizante foi seguida ao vivo na TV por centenas de milhões de pessoas ao redor do mundo, e iniciou uma grande polêmica.



Fonte: http://top10mais.org/top-10-fotos-que-chocaram-o-mundo/#ixzz3WvX2w1qG

http://top10mais.org/top-10-fotos-que-chocaram-o-mundo/

Um comentário:

Alex James disse...

SIGNET UK FINANCE PLC is a British based financial consulting company with years of experience in the international and local finance market. Be it lease bank guarantee, Stand by letter of credit or any type of refinancing, talk to our team at SIGNET UK FINANCE PLC and certainly we will set your business on the right path with our sound and quality financial advice and services. Our bank instrument can be help you fund you projects in Trading, funding project(s) such as Aviation, Agriculture, Petroleum, Telecommunication, construction of Dams, Bridges, Real Estate and all kind of projects.Having years of professional, invaluable experience in the banking and finance industry, and having access to dozens of different prominent trusted and reliable providers, our Financial Services consultants will crawl through hundreds of products to find one that perfectly matches your needs.

Purchase Instrument of BG/SBLC : 38%+2% Min Face Value cut =5M- 10B EUR/USD
Lease Instrument of BG/SBLC    : 6%+2% Min Face Value cut = 5M- 10B EUR/USD

Contact Name: Alex James
Email:signetukfinanceplc@gmail.com
SKYPE:signetukfinanceplc@hotmail.com
Whatsapp #:+971 55 178 0389