Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 23 de agosto de 2015

Lago Tahoe - Serra Nevada - EUA

Monday, August 12, 2013

Lago Tahoe - Serra Nevada - EUA

É um grande lago de água doce situado nas montanhas da Serra Nevada dos Estados Unidos. Situado a uma altitude de 1897 m, localiza-se na fronteira entre os estados de Califórnia e Nevada, a oeste de Carson City.


O lago Tahoe é o maior lago alpino da América do Norte, e sua profundidade é de 501 m, o que faz dele o segundo mais profundo do país (atrás apenas do lago Crater, em Oregon)

Foi formado há cerca de dois milhões de anos e faz parte da Bacia do Lago Tahoe; seu desenho atual foi formado durante a última Era do Gelo. É conhecido pela transparência de suas águas e pelo panorama formado pelas montanhas que o cercam de todos os lados.

A área em torno do lago é conhecida como Lake Tahoe ou simplesmente Tahoe. É uma das principais atrações turísticas dos estados da Califórnia e Nevada. Nele se encontram inúmeros estações de esqui, atrações turísticas e locais para recreação ao ar livre durante o verão.

A neve e o esqui são dois dos principais atrativos para a economia e a reputação local. O lado do lago situado no estado de Nevada também tem grandes cassinos. Diversas rodovias permitem o acesso durante o ano todo, ligando a cidade a Reno, Carson City e Sacramento.




Fonte:
wikipedia
botoxbeerbling


http://www.vocerealmentesabia.com/2013/08/lago-tahoe-serra-nevada-eua.html

Nenhum comentário: