Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

TRABALHO... SEIS (6) dicas para facilitar a volta ao trabalho depois das férias.

SEIS (6) dicas para facilitar a volta ao trabalho depois das férias.


Sair de férias é uma delícia, voltar para casa é reconfortante… Mas e para retomar a rotina e continuar sendo produtiva no dia a dia, como faz? Confira as dicas abaixo para não sofrer muito com a “depressão pós férias” e renovar de verdade as energias para o segundo semestre!
- Uma das melhores coisas deste período é não ter horários definidos para acordar, dormir e fazer as refeições. Mas, se ainda tiver tempo, tente rea costumar o corpo a funcionar de acordo com os os horários normais da rotina. Assim, na segunda-feira do retorno, o choque não será tão grande.
- Organizar a casa, os armários e o material de trabalho também ajuda a renovar as energias. Pode acreditar: uma casa limpinha, com malas desfeitas e papéis em ordem, é ideal para dar aquela injeção de ânimo.
- Retomar a rotina e as atividades do dia a dia a mil por hora depois das férias é uma missão quase impossível, já que seu corpo e sua mente ainda estão em outro ritmo. Por isso, vale mais a pena focar em uma tarefa de cada vez.
- Para evitar ficar muito tempo distraída com as lembranças, talvez seja melhor reduzir os acessos às redes sociais e controlar a vontade de ficar revendo as fotos. Evitar as distrações nesse período também ajuda a retomar a concentração.
- A volta das férias também pode trazer um monte de expectativas sobre o que esperar para os próximos meses. Ter sonhos é fundamental e fazer planos concretos te deixa ainda mais perto deles. Não fique só na vontade essa é a hora para se esforçar para transformar suas expectativas em realidade.
- As atividades corriqueiras e sem graça da rotina realmente parecem pequenas perto da plenitude das férias. A chave é procurar pensar a longo prazo, ter visão de futuro tanto em relação à satisfação no trabalho quanto em relação aos próximos dias de folga que virão. Afinal, o fim do ano está próximo e daqui a pouco tem mais férias para curtir. =)

Foto: Thinkstock
https://br.vida-estilo.yahoo.com/post/125209060160/6-dicas-para-facilitar-a-volta-ao-trabalho-depois

Nenhum comentário: