Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 23 de agosto de 2015

Lago Wakatipu surpreende ao mudar de cor na Nova Zelândia

Friday, April 11, 2014

Lago Wakatipu surpreende ao mudar de cor na Nova Zelândia

Deslizamento de terra é apontado como responsável pelo fenômeno. Cientistas acreditam que nova cor não será permanente. O Lago Wakatipu é o maior lago da Nova Zelândia medindo 48 quilômetros de comprimento e até 3 quilômetros de largura, cobrindo uma área de 113 quilômetros quadrados.


É rodeado por montanhas glaciais, das quais a maior com o nome de Monte Earnslaw perto do topo do lago. Antes azul escuro, o Wakatipu, mais extenso lago do país, agora ganhou um tom de turquesa.

A transformação ocorreu após um grande deslizamento de terra no local no início de janeiro. Rochas e pó de rochas que rolaram em direção ao rio ficaram suspensos na superfície da água, o que, com o reflexo da luz, gera a nova cor.


A mudança é tão aparente que é possível ver, em algumas áreas, as duas cores se mesclando. Uma empresa de paraquedismo de Queenstown registrou o fenômeno com imagens tiradas a 4.500 metros de altura.


Ainda não está claro quanto tempo essa mudança de cor vai durar, mas cientistas acreditam que ela não será permanente, já que o lago é muito grande e, como o fenômeno foi leve, não parece suficiente para causar a mudança por um longo período.


Veja também: Abel Tasman National Park na Nova Zelândia


Fonte: g1 turismo e viagem


http://www.vocerealmentesabia.com/2014/04/lago-wakatipu-surpreende-ao-mudar-de.ht
ml

Nenhum comentário: