HINDUÍSMO: POR DENTRO DA FILOSOFIA
Sob a visão ocidental, o hinduísmo é uma religião um tanto estranha. Mas é só olhar com um pouco mais de atenção e logo vem o encanto: cheia de costumes intrigantes, a terceira religião mais praticada no mundo é uma caixa de surpresas
Texto • Amanda Nero
Um deus com cabeça de elefante, uma sociedade dividida em castas, templos eróticos, divinização da vaca, seres que brotam de flores-de-lótus... Tudo isto faz parte da Sanâtana Dharma (sânscrito para hinduísmo), uma das religiões mais antigas e populares do mundo. Apesar de estar intensamente concentrada na Índia, hoje ela ocupa o terceiro lugar no ranking de religiões com mais adeptos ao redor do globo, ficando atrás apenas do cristianismo e do islamismo.
Baseado nos Vedas, escrituras cultuadas que (especula-se) teriam sido elaboradas por volta de 2500 a.C., o hinduísmo engloba um número imenso de seres sagrados e criaturas mitológicas, além de rituais de fé que parecem muito curiosos quando vistos sob o ponto de vista ocidental. E isso é apenas o começo. Descubra, a seguir, um pouco mais sobre este tão rico e fascinante sistema religioso, seus princípios, costumes, mitos e dedicados seguidores.
http://www.triada.com.br/espiritualidade/fe_oriental/aq173-201-204-1-hinduismo-por-dentro-da-filosofia.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário