Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quinta-feira, 28 de abril de 2016

SAÚDE... Quais são os seis (6) alimentos mais perigosos do mundo?

Quais são os seis (6) alimentos mais perigosos do mundo


De tubarões a frutas nativas; de queijos a animais comidos vivos, quais são os alimentos mais perigosos do mundo? Nesta lista, veremos alguns deles, onde são encontrados, quais os riscos e a maneira mais segura de consumir esses alimentos.
1. Fugu
Conhecido no Brasil como baiacu, e uma iguaria da culinária japonesa, o fugu contém tetrodotoxina, uma neurotoxina, nos seus órgãos internos, em especial no seu fígado. Se o prato não é preparado de maneira adequada, pode paralisar e asfixiar um ser humano. Felizmente, a lei japonesa regula a preparação do fugu em restaurantes: os chefes devem passar por pelo menos três anos de treinamento rigoroso antes de serem autorizados a preparar o peixe.

2. Ackee

A fruta nacional da Jamaica possui um sabor perigoso. Ele pode ser consumido com segurança somente se estiver completamente madura. Ela contém hipoglicina, um veneno que causa vômitos e convulsões, podendo causar o óbito.

3. Sannakji
O sannakji é um prato coreano feito de polvo, que é cortado vivo e servido imediatamente ao cliente. Um dos principais atrativos da refeição é que os tentáculos ainda se contorcem quando são mastigados. Como eles ainda estão ativos, podem se grudar na garganta de quem come e sufocá-lo até a morte, caso não mastigado corretamente.
foar-goldman-sannakji608[1]

4. Amêijoas de sangue
Ao contrário de outros tipos de moluscos que são próprios para consumo, as amêijoas de sangue, populares na China, vivem em ambientes com baixa oxigenação, e assim ingerem mais vírus e bactérias (como os transmissores da hepatite A e E, febre tifoide e desinteira) para obter os nutrientes que precisa.

5. Hákarl
Um dos alimentos tradicionais da Islândia, o hákarl é feito à base de um tubarão da Groenlândia, que fica pendurado para secar por até 6 meses. Como essa espécie de tubarão não possui sistema urinário, suas substâncias tóxicas e resíduos são filtrados através de sua pele e carne. Quando ele se encontra fresco, a ingestão causa efeitos semelhantes à embriaguez, por conta das concentrações de ácido úrico.

6. Casu marzu
O casu marzu é um queijo feito com leite de ovelha. Durante o seu processo de preparação, ele é deixado descoberto, possibilitando que moscas depositem seus ovos dentro dele. As larvas resultantes auxiliam no processo de fermentação do queijo, porém, quando ingeridas, podem perfurar a parede intestinal, causando doenças graves. A vigilância sanitária italiana proíbe a venda e consumo desse queijo (que no idioma da Sardenha significa queijo podre, e popularmente é conhecido como queijo de verme).

http://misteriosdomundo.org/alimentos-mais-perigosos-mundo/

Nenhum comentário: