Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quinta-feira, 7 de abril de 2016

INFORMAÇÃO ... Como procurar pessoas desaparecidas com ajuda da Internet


Posted: 23 Mar 2016 06:00 PM PDT
Não existe algo mais angustiante para uma família do que ter um ente querido desaparecido.  Só no ano de 2014, 20.253 pessoas desapareceram no Estado de São Paulo. De todas elas, apenas 15.142 foram encontradas. Sobre as outras não se tem qualquer notícia.No estado do Rio de Janeiro ocorreu aumento de cerca de 20% no número de indivíduos desaparecidos em um período de quatro anos. Em 2006 foram registrados 4.562 casos, já em 2014 essa quantidade subiu para 5.473, segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP). Saiba Como procurar pessoas desaparecidas com ajuda da Internet e acabar com essa angústia.
Redes sociais ajudam nas buscas de pessoas desaparecidas (Foto Divulgação: Ilhéu 24 Horas)

Como procurar pessoas desaparecidas com ajuda da Internet

O maior problema na busca por uma pessoa desaparecida é a falta de um programa unificado, capaz de reunir todas as informações dos desaparecidos, que possam ser vistas por qualquer pessoa em qualquer local do planeta. Porém, na tentativa de diminuir essa dificuldade, foi criado o www.procurarpessoas.net, um catálogo online onde é possível procurar pessoas. Conheça um pouco mais sobre essa página da internet e veja como procurar pessoas desaparecidas com ajuda da internet.
(Site especializado em busca de desaparecidos (Foto Divulgação: Desaparecidos do Brasil)

O site “Procurando Pessoas”

O site do Procurando Pessoas foi fundado em janeiro de 2010. Nele há milhares de publicações de pessoas que estão procurando alguém desaparecido, seja um amigo, um amor ou um familiar.
Para utiliza-lo é muito fácil. Primeiramente digita-se no campo de busca o nome de quem se está procurando. Assim é possível encontrar diversos resultados com fotos e informações de cada pessoa. Há também uma separação de buscas por categorias como Amigos; Amores; Desconhecidos; Familiares e Outros. Outra opção é procurar pela data de desaparecimento. A maior parte dos casos registrados é de familiares desaparecidos.
Através dos sites muitas pessoas já foram encontradas (Foto Divulgação: Procurando Você)

Veja também outros sites para procura de pessoas desaparecidas:

Registrando um desaparecido

Outra alternativa é registrar alguém sobre o qual não se tem notícias. Para isso é necessário preencher um formulário com o nome da pessoa procurada, a idade, a última cidade na qual ela foi vista e descrição com detalhes importantes para que possa ser identificada. Junto com todas essas informações é possível divulgar fotos da pessoa. Quem faz um cadastro precisa informar dados para contato, para poder ser notificado caso ocorra a localização. Todos os serviços oferecidos pelo site são inteiramente gratuitos.
Como procurar pessoas desaparecidas com ajuda da Internet ( Foto Divulgação: Desaparecidos do Brasil)

Depoimentos

No site há um local onde você consegue ver depoimentos de pessoas que procuraram alguém e encontraram através do “Procurando Pessoas”. No momento ainda não há muitos relatos, mas o site promete ajudar muitas pessoas a se reencontrarem.
Unificar o sistema de busca de pessoas é a melhor alternativa para que se consiga eficiência na busca de desaparecidos. Há quem procure um amigo, quem queira rever um amor e quem ainda tem esperanças de encontrar um familiar. Todos eles podem se cadastrar no site na tentativa de diminuir a distância entre o desaparecimento e o reencontro.
http://www.mundodastribos.com/como-procurar-pessoas-desaparecidas-com-ajuda-da-internet.html

Nenhum comentário: