Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quinta-feira, 28 de abril de 2016

SAÚDE... Como lavar as mãos corretamente, segundo a ciência

Como lavar as mãos corretamente, segundo a ciência


Você sabe lavar as mãos da maneira correta?
Saber esfregar as mãos não parece ser suficiente para a ciência, já que agora foi lançado um método cientificamente aprovado de como lavar as mãos corretamente.
Conheça ele:
O novo método de seis passos para lavagem das mãos mostrou-se muito superior ao método de três passos até agora utilizado em hospitais em todo o mundo.
A agência norte-americana CDC (US Centers for Disease Control and Prevention) indicava a seus funcionários como eles deviam lavar as mãos com o método de três etapas que levava 35 segundos.
Porém, o novo método de seis passos concebido pela Organização Mundial de Saúde é muito mais eficaz na eliminação de vírus e bactérias.
A coisa notável sobre tudo isso, é que o novo método só leva 7,5 segundos a mais que anterior para ser concluído. Isto significa que ele não só elimina mais vírus e bactérias, mas que também faz isso de forma mais eficiente.
Estas recomendações são especialmente destinadas a profissionais de saúde, no entanto, a higiene das mãos é fundamental para todos em nossa vida cotidiana.
Então, a partir de agora você vai passar a lavar as mãos corretamente? E, o seu método para lavar as mãos é mais demorado ou mais curto do que o apresentado?

http://misteriosdomundo.org/como-lavar-as-maos-corretamente/

Nenhum comentário: