A casa da nova estação

segunda-feira, 24 de março de 2014
“Nas ruas de outono, os meus passos vão ficar, e todo abandono que eu sentia vai passar…”
Sim, a música de Ana Carolina fala toda a verdade: quem é que se sente abandonado no outono?
Cores quentes, sol menos intenso, ventos frescos, uma manta quentinha e muito aconchego dão à estação, vários motivos para comemorar!
Como a temperatura vai esfriando, certamente você sentirá necessidade de complementar a casa com acessórios que tragam aconchego e acolhimento e pensando nisso, selecionamos algumas ideias para animar esse início de estação.
Na Europa, tudo é motivo para montar uma guirlanda. Se você gosta dessa ideia, crie um modelo para brindar a nova estação, com folhas artificiais aramadas e entrelaçadas à estrutura circular.

Leve cor às paredes, sem grandes esforços! Relíquias da temporada, como galhos, folhas secas e florzinhas desidratadas são perfeitas para a criação de pequenos quadros . Porta-retratos com molduras diferentes formam um charmoso composé .

Cheirinho de outono em casa? Crie um aromatizador com recortes de cartolinas coloridas, em formatos de folhas e colocar-os em  recipientes com canelas em pau!

Se há alguma comemoração por perto, um décor outonal funciona super bem! Mesas rústicas, objetos antigos e cores quentes embalam o clima!


Trocar as capas de almofadas, deixar uma manta quentinha no sofá e alguns tapetes felpudos pela casa trazem conforto térmico para a casa, experimente!

Época perfeita para um jantar à luz de velas, hein? Personalize a ambientação com elementos de época…super exclusivo.
 (Fotos: Reprodução)

http://www.altenburg.com.br/blog/tag/decoracao-de-outono/