Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quinta-feira, 21 de abril de 2016

SAÚDE... Os 10 melhores alimentos para limpar artérias e veias

Os 10 melhores alimentos para limpar artérias e veias

Os 10 melhores alimentos para limpar artérias e veias

Desde sempre, a alimentação possui um papel muito importante em nossa saúde, seja para o bem ou para o mal. Existem determinados alimentos que, com o passar do tempo, podem obstruir as artérias, causando problemas de circulação e doenças cardiovasculares que podem levar à morte. No entanto, também existem alimentos que promovem a limpeza das artérias e veias que ao serem incluídos na dieta podem nos ajudar a prevenir um grande número de doenças.
De acordo com as pesquisas, a arteriosclerose é uma das doenças que causa mais mortes anualmente em todo o mundo. Esta doença é um problema bastante complexo que provoca autoimunidade, infecções, incompatibilidades, entre outros. Mas, além da arteriosclerose, quando as artérias e as veias se obstruem também pode ocorrer hipertensão e doenças do coração.
Levando em consideração a importância de uma boa alimentação para prevenir todas estas doenças, a seguir compartilhamos os 10 melhores alimentos para limpar as artérias e as veias.

Alho

Uso do Alho para limpar artérias
É o número um dos alimentos para promover a limpeza arterial, pois possui propriedades antioxidantes muito poderosas que têm a capacidade de combater os radicais livres de nosso corpo, e ao mesmo tempo ajuda a reduzir os níveis de colesterol mau e aumenta os níveis de colesterol bom. Este grandioso benefício melhora o fluxo sanguíneo e ajuda a combater a hipertensão.

Aveia

Este alimento é recomendado especialmente para iniciar o dia, pois além de promover a boa digestão também nos traz energia para o dia a dia. Entre os grandes benefícios de consumir aveia está seu poder de reduzir a habilidade do colesterol de se fixar nas paredes das artérias, evitando assim o desenvolvimento da arteriosclerose e problemas do coração.

Maçã

Uso da maçã para emagrecer e limpar as artérias e veias
As maçãs possuem uma substância chamada pectina, que é uma fibra que se une com o colesterol, como foi explicado por Liz Applegate, Ph.D, membro da faculdade e diretora de nutrição esportiva na Universidade da Califórnia em Davis. Além do mais, as maçãs contêm flavonoides que podem reduzir em até 50% o risco de sofrer um problema do coração.

Peixe

O peixe azul é uma fonte rica de ácidos graxos ômega 3, que são as denominadas “gorduras boas” que nosso organismo precisa para funcionar em perfeitas condições e desobstruir as artérias. Entre os peixes recomendados podemos encontrar: o salmão, a cavala, o atum, a truta, o arenque e as sardinhas.

Cúrcuma

Cúrcuma usado na cardioterapia para limpar as veias
Um dos princípios ativos da cúrcuma chamado curcumina, vem dando excelentes resultados como cardioprotetor. As pesquisas puderam determinar que graças a isto, a cúrcuma pode evitar o dano nas artérias associados com a obstrução.

Espinafre

Esta hortaliça de folhas verdes é rica em vitaminas A e C, que de acordo com pesquisas podem prevenir a oxidação do colesterol e problemas como a arteriosclerose.

Frutos secos

Frutos secos ajudam a limpar as artérias e veias
Os frutos secos também são bons aliados para evitar a obstrução das artérias e estimular sua limpeza. Esta maravilhosa propriedade se deve ao conteúdo de gorduras monossaturadas e ácidos graxos ômega 3 que possuem, que é a chave para a saúde arterial. Entre os frutos secos recomendados podemos encontrar: as avelãs, as amêndoas, as nozes e o amendoim.

Azeite de oliva

O azeite de oliva extra virgem tem muitas propriedades para a saúde e entre elas está incluída sua capacidade de prevenir as doenças do coração. Este alimento é uma gordura monossaturada, com menos chances de se oxidar, o que evitará que o colesterol oxidado se fixe nas paredes das artérias.

Tomates

Tomates na dieta para limpar as veias e artérias
Os tomates possuem uma fonte significativa de licopenos, que é um antioxidante que evita que o colesterol mau se adira às paredes arteriais. De acordo com as pesquisas, o consumo diário de tomate reduz significativamente o risco de formação de placas nas artérias.

Suco de romã ajuda no tratamento das artérias


  1. Está cientificamente comprovado que o suco de romã possui mais níveis de antioxidantes que outros sucos como o de amoras, mirtilos e laranja. Graças a esta propriedade, o suco de romã também se mostrou muito eficaz no tratamento do dano nas artérias chamado arteriosclerose, em um estudo que foi realizado com cobaias.

http://melhorcomsaude.com/os-10-melhores-alimentos-para-limpar-arterias-e-veias/

Nenhum comentário: