Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quinta-feira, 7 de abril de 2016

INFORMAÇÃO... Como gravar conversas do WhatsApp no Dropbox


Posted: 08 Mar 2016 11:45 AM PST
Veja como gravar conversas do WhatsApp no Dropbox. Se você quer armazenar as informações do mensageiro em um lugar seguro, então saiba que o sistema iOS tem vários recursos interessantes, como é o caso do Dropbox. Eleia a matéria e confira o passo-a-passo para fazer as gravações.
Como gravar conversas do WhatsApp no Dropbox. (Foto Ilustrativa)
Para quem não sabe, o Dropbox é um serviço de armazenamento e compartilhamento de dados. Esse recurso existe desde 2007 nos Estados Unidos, mas nos últimos anos tem ganhado notoriedade no Brasil. O Dropbox disponibiliza 2 GB de espaço gratuito, que pode ser usado para guardar as conversas do WhatsApp com total segurança.
Atualmente, mais de 25 milhões de pessoas utilizam os serviços do Dropbox no mundo todo. O sistema é fácil de manusear e tem um design bem intuitivo, por isso muitos usuários de iPhone estão apostando na aplicação para fazer o backup do WhatsApp.

Como gravar conversas do WhatsApp no Dropbox

Use o Dropbox para guardar as suas conversas. (Foto Ilustrativa)

O mensageiro WhatsApp, por si só, permite realizar o backup das conversas. No entanto, algumas pessoas estão optando por utilizar uma função do Dropbox que salva automaticamente não só as mensagens de texto, mas também as imagens, os vídeos e arquivos de áudio compartilhados com os contados.

Passo-a-passo do backup do WhatsApp por Dropbox

Aprenda como gravar conversas do WhatsApp no Dropbox de forma simples e descomplicada:
1. Comece criando uma conta gratuita no Dropbox, através do aplicativo para iOS.
2. Na sequência, abra o aplicativo WhatsApp, selecione as conversas que deseja armazenar e arraste o dedo para a esquerda. Toque na opção “Mais”.
3. Escolha a opção “Exportar Conversa”. Você pode configurar esse recurso da forma que preferir, optando por salvar somente o texto ou algum tipo de mídia, incluindo vídeos e fotos.
4. Espere até que os arquivos sejam exportados. Por fim, selecione o ícone do Dropbox como a opção de compartilhamento.
A computação em nuvem é vantajosa porque oferece mais segurança aos seus dados. (Foto Ilustrativa)
5. Pronto! Agora é só escolher uma pasta para fazer o backup e tocar em “salvar”. Com isso, mesmo se acontecer alguma coisa com o aparelho, as conversas serão preservadas na nuvem.
Agora você já sabe como gravar conversas do WhatsApp no Dropbox. Utilize o serviço de computação em nuvem gratuitamente para guardar dados do mensageiro gratuitamente. Continue no Mundo das Tribos e veja outras publicações sobre tecnologia.
http://www.mundodastribos.com/como-gravar-conversas-do-whatsapp-no-dropbox.html

Nenhum comentário: