Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

TECNOLOGIA... Dez (10) Dicas Para Limpar Seus Aparelhos Eletrônicos

Dez (10) Dicas Para Limpar Seus Aparelhos Eletrônicos

Há quanto tempo você não limpa adequadamente o seu computador, celular e outros aparelhos eletrônicos? Claro que todos nós fazemos uma limpeza básica de vez em quando, mas o ideal é ir a fundo para remover fungos e bactérias que, sim, podem se instalar nos seus dispositivos. Além disso, é fundamental para manter seus aparelhos funcionando bem, pois poeira e sujeira podem estragá-los, principalmente a parte interna. Por isso, se você não sabe como proceder, separamos aqui 10 boas recomendações para diferentes tipos de aparelhos. 

Confira.

1. Caixas de som podem ser limpas com rolo de roupas


Sabe aquele rolo com fita autoadesiva que você usa para tirar pelos das suas roupas? Pois funcionam muito bem para limpar as caixas de som. Passe sobre elas e a poeira vai sair, mantendo a boa qualidade do som.

2. Limpar fones de ouvido com escova de dentes

Não caia na tentação de limpar os fones com palitos de dentes. Ao invés disso, opte pela escova de dentes. Coloque um pedaço de papel ou tolha na mesa e esfregue suavemente o fone sobre a escova. Assim você não danifica seu acessório.

3. Use um apagador para limpar cabos
O motivo pelo qual você não pode utilizar produtos químicos nos cabos é que isso pode danificá-los. Um apagador pode ajudar a remover o excesso de sujeira dos cabos, principalmente aqueles que ficam no chão.

4. Limpe a entrada de dispositivos com uma escova interdental
Fonte

Se você tem escova interdental, saiba que elas são muito úteis para limpar o dispositivo de entrada do fone de ouvido ou algum outro parecido. Basta pegar a escova e fazer movimentos circulares sobre o acessório. Dessa forma, toda a poeira e sujeira que ficam grudadas sairão facilmente.

5. Limpe o teclado com fita adesiva

Os teclados podem ficar muito sujos e até grudentos, mas com uma simples fita adesiva você acaba com esse problema. Fixe a fita sobre as teclas e puxe suavemente. Repita o processo até limpar todo o teclado.

6. Limpe telas de dispositivos com tecido de microfibra


Embora muitas pessoas alegam que é possível limpar a tela da televisão, laptop ou outro dispositivo com qualquer tecido ou até mesmo papel-toalha, a melhor opção é o tecido de microfibra, que não vai deixar nenhum arranhão, o que pode acontecer se você usar outros materiais.

7. Remova a poeira do monitor com filtro de café

O filtro de café é feito de um material que não causa dano algum à tela do seu computador, por isso é também uma boa opção, caso você não tenha um tecido de microfibra. Além disso, esses filtros são bastante baratos.

Também pode lhe interessar:

Quer que a bateria do celular dure mais? Veja essas dicas!

Se o seu celular cair na água, saiba o que fazer!

5 curiosidades sobre o Whatsapp que você não sabia!


8. Uma escovinha feita à mão para limpar a entrada de USB
Para fazê-la, você vai precisar de:
Um pedaço de plástico rígido
Um tipo de cola resistente (supercola)
Algum material sintético para fazer a parte da escova (por exemplo, a parte macia do velcro)

Corte o plástico ficar com o tamanho da entrada de USB. Então, cole o material sintético com a supercola e, quando secar, coloque a escovinha suavemente na entrada USB do seu computador e outros dispositivos. Muito cuidado ao limpar para não estragar o aparelho.

9. Use lustra móveis para remover arranhões
Fonte da imagem: depositphotos.com

O lustra móveis pode ser usado para remover arranhões na tela. Primeiro, desligue o dispositivo e cubra botões e entradas com uma fita. Use uma quantia bem pequena do produto e passe suavemente na tela. Use um pano macio para limpar, fazendo movimentos circulares.

10. Limpe botões do celular com escova de dentes

Você pode fazer muito pelo seu celular apenas limpando com uma escova de dentes. Faça movimentos suaves com a escova de dentes para limpar as entradas e botões. Você pode também remover o chip do celular para limpá-lo.

http://www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=7975

Nenhum comentário: