Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sábado, 21 de setembro de 2013

Piscina natural - Cachadaço - Trindade - Rio de Janeiro - Brasil

Piscina natural - Cachadaço - Trindade - Rio de Janeiro - Brasil

A 30 km de Paraty fica o vilarejo de Trindade, situado dentro da Área de Proteção Ambiental Cairuçu. O que atrai os turistas a esse destino são as belas praias. Até a década de 1980, apenas aventureiros frequentavam o local.
Deserta de areias finas e claras, esta praia é de acesso é difícil feito por uma trilha ou pelas pedras com um perigoso paredão e uma espécie de gruta bem estreita e fechada.
Ao Sul desta praia fica a famosa Piscina do Cachadaço, pedras represam a água do mar formando uma enorme piscina natural de águas verdes e claras. Boa para a prática do mergulho e também é um dos passeios imperdíveis para quem visita Trindade. 
Piscina natural com cerca de 50 metros de diâmetro formada por grandes pedras que represam o mar. É o ponto turístico mais visitado de Trindade, ótimo local para se banhar e contemplar a natureza. 

 Com máscara e snorkel pode-se ver muitos peixes coloridos e outros da fauna marinha. O acesso pode ser feito por trilha, que começa na Praia do Cachadaço, ou por barcos fretados oferecidos nas praias do Meio e do Rancho.

Fonte: 


Nenhum comentário: