Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

ESTAÇÃO INVERNO... Como aquecer a casa no inverno

Como aquecer a casa no inverno

Vic Meirelles dá dicas para combater o frio


04/07/2013 | POR VIC MEIRELLES; FOTOS: ROBERTO WAGNER/DIVULGAÇÃO
  (Foto: Roberto Wagner/Divulgação)
Adoro o inverno! O problema é a preguiça de levantar às 4h30 da manhã para as compras no Ceasa. Mas quando chego lá, tudo muda! As tulipas, os narcisos, os jacintos, as callas, as pimentas, tudo está intacto, geladinho e fresquinho para enfeitar as casas das clientes.

Nesta época do ano, ponho todos os cobertores para fora do armário: Burberry, Hermès, os escoceses e, se possível, de peles falsas e gostosas -  como os da Zara Home e da Le Lis Blanc. Acendo velas perfumadas e, lógico, misturo com a minha, em parceria com a Phebo, de Amaranthus com Pimenta.

Gosto de convidar amigos para um queijo, champagne e muito vinho! Escuto meu marido e companheiro Denis Mattos no iPad e, se a turma está bem animada, rola muita dança para aquecer o inverno!

Dicas:

Porque não pegar aquele lenço que usou muito ou cachecol e fazer ele virar uma almofada? Ir na Benedita Calixto e comprar um balde vintage para gelar o seu champanhe? Encher a casa de pashiminas, passar na leiteria Delicari e comprar queijos e, lógico, no Santa Luzia para pães, vinhos e petiscos.

Encher a mesa de pimentas e soltar as feras!

Serviço
Pratas (Oscar Villa Boim, (11) 98600-0070); Leiteria Delicari, (11) 3044-2624; Santa Luzia, (11) 3897-5000; Le Lis Blanc, (11) 3061-5666; Granado, (11) 3045-5018 / 3061-0891

De junho a dezembro, o florista Vic Meirelles escreve, mensalmente, uma coluna especial com exclusividade para os leitores de Casa Vogue. Em seus textos, ele dá dicas de bastidores sobre como decorar a casa em datas especiais. A segunda fala sobre os dias frios do inverno.
Antes mesmo de se formar arquiteto pela Faculdade de Belas Artes, Vic Meirelles já era florista de coração. Em 1989, mudou-se para Londres, onde morou por dois anos e trabalhou com Robert Day e Caroline Dickenson, floristas ingleses. De volta ao Brasil em 1991, trabalhou no ateliê de Paulo Von Poser – amigo, arquiteto e artista plástico. Um dos mais renomados floristas brasileiros, entre seus eventos memoráveis estão um jantar para o príncipe Ranier de Mônaco, outro para a rainha Sílvia da Suécia, e o casamento de Ronaldo e Daniela Cicarelli, no castelo de Chantilly, na França. Vic dá aulas e workshops e colabora com as revistas Vogue e Casa Vogue.

  (Foto: Roberto Wagner/Divulgação)
  (Foto: Roberto Wagner/Divulgação)
  (Foto: Roberto Wagner/Divulgação)
  (Foto: Roberto Wagner/Divulgação)
  (Foto: Roberto Wagner/Divulgação)
 http://casavogue.globo.com/promocasavogue/noticia/2013/07/como-aquecer-casa-no-inverno.html

Nenhum comentário: