Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sábado, 7 de maio de 2016

TURISMO ... Passeando de Gôndola por Veneza

Passeando de Gôndola por Veneza

Será que existe uma cidade mais lendária, mais embelezada por engenheiros e arquitetos do que Veneza? Essa cidade de infinitos canais, de gondoleiros que cantam, de elegantes pontes, prédios, igrejas e catedrais, erguida com incrível paciência e habilidade é uma fonte inesgotável de fascínio a todos os que a visitam. E, como se não bastasse, romântica!

Convidamos você a embarcar em nossa gôndola para uma volta nesta joia de cidade. Lembre-se de que ela está afundando. Portanto, está na hora de conhecê-la! Andiamo!

Clique nas fotos para vê-las em tamanho maior.


Curtir

O nome Veneza é derivado do antigo povo Veneti, que habitava a região por volta do século 10 a.C. Historicamente, a cidade era a capital da República de Veneza.
Curtir


Veneza é conhecida como "La Dominante", "Sereníssima", "Rainha do Adriático", "Cidade da Água", "Cidade das Máscaras", "Cidade das Pontes", "A Cidade Flutuante", e "A Cidade dos Canais". Luigi Barzini a descreveu no The New York Times como "indubitavelmente, a cidade mais bela construída por mãos humanas".


Curtir



Curtir

A República de Veneza foi uma grande potência marítima durante a Idade Média e o Renascimento, e um porto de escala durante as Cruzadas, bem como importante centro comercial (especialmente seda, grãos e especiarias) e artístico entre os séculos 13 e 17 da Era Comum.


Curtir



Curtir

Devido à sua localização estratégica em termos comerciais e bélicos, Veneza foi uma cidade rica em toda a sua história. Também é conhecida por seus diversos e importantes movimentos artísticos, como o Renascimento. Além disso, exerceu papel importante na história da música de câmera e teatro lírico, sendo a cidade natal de Antonio Vivaldi.


Curtir


Curtir

Enquanto alguns dizem que Veneza não está mais afundando, ainda não há certeza sobre o assunto. Portanto, o estado de alerta não foi revogado. Em maio de 2003, o Primeiro Ministro italiano Silvio Berlusconi inaugurou um projeto para avaliar o desempenho de portões ocos flutuantes (pontões). A ideia é fixar uma série de 78 pontões ocos no fundo do mar, atravessando as três entradas para a laguna. Quando houver previsão de maré mais alta do que 110 cm, os pontões se encherão de ar, fazendo com que flutuem e bloqueiem a água do Mar Adriático. Essa obra de engenharia será concluída em 2016.


Curtir


Curtir
A cidade histórica está dividida em seis áreas, ou sestieri, que são Cannaregio, San Paolo, Dorsoduro , Santa Croce, San Marco e Castello. Cada sestiere é administrado por um procurador e sua equipe, e atualmente, cada uma delas é uma área histórica sem autonomia.


Curtir


Curtir

Cada sestiere possui seu próprio sistema de numeração de casas. Cada casa tem um número único no distrito, que vão do 1 a vários milhares, geralmente numerados de uma esquina a outra da área, mas nem sempre de uma forma lógica, para desespero de alguns turistas.


Curtir


Curtir


Curtir


Curtir


Curtir


Curtir


Curtir


Curtir


Curtir

Também pode lhe interessar:
Veneza Como Você Nunca Viu Antes!
19 Templos Religiosos Que Lhe Deixarão de Boca Aberta!
A Verdadeira Beleza da Itália Está no Interior!



Curtir


Curtir

A cidade é ainda mais bela ao anoitecer, com a água refletindo as cores quentes que vêm das luzes da rua.


Curtir


Curtir

Veneza foi descrita pelo Times Online como uma das cidades mais românticas da Europa. Não é difícil de entender o motivo.


Curtir

Veneza é um dos destinos turísticos mais importantes do mundo por sua celebrada arte e arquitetura. A cidade recebe uma média de 50 mil turistas por dia (estimativa de 2007). Em 2006, foi a 28a. cidade mais visitada do mundo, com 2,92 milhões de chegadas internacionais. Todos vêm visitar "La Serenissima", a bela Rainha do Adriático.


Curtir

E podemos entender o porquê, não é mesmo?

Curtir

http://www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=6357

Nenhum comentário: