Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quarta-feira, 11 de maio de 2016

DECORAÇÃO CASAMENTO NA IGREJA ... Sete (7) dicas sobre decoração de igreja para casamento



DECORAÇÃO

Sete (7) dicas sobre decoração de igreja para casamento

Por  | 

Um momento para lá de emocionante! Confira nossas dicas sobre decoração de igreja para casamento e acerte no projeto do décor para a cerimônia.

Ela é linda por si só: quando uma noiva escolhe uma igreja para casar, escolhe também toda a sua história e ganha, de brinde, um cenário maravilhoso. E apesar de todas as regras que a gente já falou por aqui – elas existem de acordo com cada local e precisam ser respeitadas –, o enlace em um santuário tem um charme todo especial e não precisa de muito, mas sim de um toque de bom gosto para se tornar inesquecível. Karla Pedro, decoradora da Rosa Mística Flores e Decorações, e o cerimonialista César Serra fizeram com a gente uma lista de dicas indispensáveis sobre decoração de igreja para casamento. Papel e caneta na mão!

Valorize a arquitetura do local

É fato: as mais belas decorações de igreja são as que valorizam a arquitetura do lugar e, acima de tudo, não competem com os elementos mais importantes da cerimônia – os noivos. Incorporar toda a beleza do espaço no seu grande dia, idealizando um projeto que dê ênfase às imagens sacras, é uma ótima pedida. “Sempre admiro o trabalho de decoradores que conseguem valorizar a arquitetura de uma igreja, decorando sem transformar”, pontua César Serra.
Decoração branca para igreja - Foto Chá das Duas

Imagens sacras no altar de casamento - Foto Silvia Santana

 Não esqueça de pensar na visibilidade

O primeiro critério para pensar a decoração da nave é saber as regras da igreja. O segundo é bem simples, mas não dá para esquecer: a beleza não pode ser um empecilho para a visibilidade dos convidados, que estão ali para prestigiar o momento do enlace do casal.

Decoração de igreja - Foto Monjardim Noleto

 Menos é mais

Irreverências e inovações devem ser deixadas para a festa, onde os ambientes limpos não interferem na criação e na ousadia da decoração. Igrejas pedem algo mais limpo, como as floreiras contínuas baixas dos tradicionais mosquitinhos ou áster, ou arranjos pontuais e pequenas floreiras intercaladas.

 Lembre-se das fotos

As cores não são proibidas para a igreja, mas é importante pensar nos registros fotográficos, que pedem um conjunto não idêntico já que cerimônia e festa acontecem em locais distintos, mas harmônico de ambientes. Por isso, a aposta mais certeira e segura é o clássico para a igreja, o que deixa o decorador e a noiva completamente livres para idealizar a composição da recepção.
Flores brancas na decoração de igreja para casamento - Foto Carola Montoro

Decoração de igreja clássica - Foto Monjardim Noleto

♥ Aposte no branco

Você já sabe: é mais seguro e coerente apostar em uma decoração tradicional para a igreja. Um projeto com mix de arranjos de flores inusitadas é totalmente permitido, mas a paleta de cores não deve variar muito além do branco. “Sempre oriento a manter a igreja mais clássica, na cor branca ou no máximo com pouco rosa seco, e os tapetes em tons neutros – o off white tem sido um dos mais requisitados”, orienta Karla.
Decoração clássica da igreja - Foto Bruno Stuckert

Decoração para igreja - Foto Edu Fererice

 Invista em arranjos altos pontuais

Além da decoração da passarela, alguns arranjos na entrada e no altar são permitidos nas igrejas e proporcionam um visual lindo. Aposte em arranjos duplos para esses pontos, e com peças que complementem, elevando-os a uma altura de aproximadamente 3 metros. A proporção de flores segue a proposta da altura: flores em abundância.

Arranjos altos no altar - Decoração Vic Meirelles - Foto Divulgação
Decoração clássica para cerimônia de casamento na igreja - Foto Flavia Vitoria e Cissa Sannomiya

 Pense além da estética

A igreja é um lugar sagrado e, por isso, o critério da escolha da decoração vai além da estética. É importante o equilíbrio do bom gosto e do bom senso, lembrando que o local em questão não é um espaço qualquer. “O conjunto de elementos entre peças, flores, poltronas, genuflexório e tapetes fio de seda devem compor e ressaltar a beleza do lugar, de maneira sofisticada e elegante”, ressalta Karla.
Decoração tradicional de igreja para casamento - Foto Fernanda Scott

Decoração com flores brancas para igreja por Vic Meirelles - Foto Divulgação
Decoração para igreja por Vic Meirelles - Foto Divulgação

Confira também 10 ideias de portal de flores para casamento e inspire-se!
Conhece nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Casamento e acerte na escolha!

http://www.inesquecivelcasamento.com.br/dicas-e-inspiracoes/decoracao/7-dicas-sobre-decoracao-de-igreja-para-casamento/

Nenhum comentário: