Rosa Clará
Se você ama sapatos com muito estilo, 2016 é o seu ano! As novas tenências da moda noiva trará sapatos que te farão sentir linda da cabeça aos pés.
Em 2016, veremos os pés das noivas mais sedutores e elegantes que nunca! As tendências trazem transparência, tul e brilho, combinados com o tradicional couro, mantendo sempre a sobriedade. Grandes marcas e estilistas renovam os modelos clássicos, como Rosa Clará, que oferece uma elegante e inovadora coleção com botas rendadas e sapatos com salto agulha cheios de brilho. Por outro lado, a coleção de 2016 da Pronovias oferece um enfoque mais vintage, dando ênfase nos femininos modelos pointed toe e sapatos de couro totalmente transparentes. Já o aclamado desenhista Jimmy Choo estrela modelos com mais brilho, como o efeito glitter, e com pedras.
Quanto as cores, são os tons crus, nudes e metálicos que estão em alta esta temporada.

Stiletto

1 - 3. Jimmy Choo | 2 - 4. Christian Louboutin
Este estilo de sapato nunca sai de moda. Em 2016, eles estarão mais femininos e minimalistas do que nunca, já que a tendência é o uso de couro com algumas aplicações do mesmo material. Também estará presente o modelo todo forrado com rendas e cetim, para os casamentos realizados no inverno. Muito sexy e elegante.

Peep toe de salto alto

1. Jimmy Choo | 2 - 3. Aire Barcelona | 3. Membur
Este estilo é ideal para casamentos realizados de dia, já que a ponta dos dedos ficam à mostra. Este ano eles vêm mais lindos e elegantes, com modelos forrados em renda e tecidos de brilho. Outros modelos levam tiras no calcanhar, cruzada ou não, dando um detalhe especial que deixa os pés da noiva mais sexy.

Salto cone

1 - 3. Lodi | 2 - 4. Aire Barcelona
Os saltos ao estilo plataforma não entram nas coleções de 2016 deixando espaço para a volta dos saltos cone. A boa notícia com a volta deste salto é o conforto, já que são mais largos e fáceis de usar. Sapatos com este salto são ideais para noivas que pretendem usar um único sapato toda a noite, já que, diferente do Stiletto, este salto não lhe incomodará para dançar ou para cumprimentar todos os convidados. É também uma boa opção para casamentos ao ar livre, pois você não terá dificuldade em ficar presa na grama, como acontece com saltos finos.

Sandália bota

1 - 4. Aire Barcelona | 2. Nicholas Kirkwood | 3. Stuart Weitzman
Assim como na moda convencional, as sandálias bota marcam presença forte na moda noiva em 2016. No ano passado já vimos este modelo em algumas noivas. Este ano a diferença são os modelos com salto agulha e com rendas, mas que mantém a transparência, como também forrados com um sutil petit pois. É um modelo totalmente vanguardista e elegante

Escarpín

Pronovias
É outro modelo que nunca sai de moda e em 2016 é a estrela dos sapatos! É um modelo cômodo, sóbrio e elegante. A marca Pronovias apostou neste estilo e traz modelos mais vanguardistas, com sapatos completamente transparentes, com brilho, pedras ou metais, renda , ou - um dos que mais se destaca - com a ponta de couro e o corpo de tul.
Este sapato é ideal para noivas clássicas que querem estar super cômodas com o salto. É recomendável também para as noivas altas, já que os saltos são mais baixos. São perfeitos também para casamentos no civil ou com vestidos curtos. A conhecida marca Rosa Clará traz modelos mais ao estilo kitten hell, com pequenos saltos, básicos e forrados com couro branco, que também é uma linda opção.
E você, já sabe qual usar no seu casamento?

https://www.casamentos.com.br/artigos/5-tendencias-de-sapatos-de-noiva-em-2016--c6227