Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quarta-feira, 25 de maio de 2016

SAÚDE... Quinze (15) Remédios Caseiros Para Fazer Com Açafrão

Quinze (15) Remédios Caseiros Para 
Fazer Com Açafrão

O açafrão, uma especiaria de cor amarelo-alaranjada, tem sido utilizada na medicina há mais de 2000 anos, sendo considerada uma das ervas medicinais mais eficazes do mundo, graças a sua substância ativa, a curcumina.

Diversos estudos vêm comprovando que o consumo diário de açafrão pode proporcionar efeitos incríveis para o coração, a circulação sanguínea, o sistema respiratório, digestivo e nervoso, já que a curcumina possui propriedades anti-inflamatórias e anticancerígenas extremamente poderosas.

Durante séculos, centenas de homens e mulheres vêm utilizando este maravilhoso tempero para criar ótimos remédios caseiros, que servem para tratar de vários tipos de afecções.

Apresentamos a seguir 15 dos melhores remédios à base de açafrão:

1. Para tratar de úlceras e problemas digestivos:
Misture uma colherada de açafrão em pó com uma xícara de água fervendo. Deixe que a infusão esfrie e beba-a em seguida, podendo adoçá-la com açúcar ou mel.

2. Para aliviar problemas digestivos e acidez estomacal:
Faça uma mistura com ½ colherada de açafrão, ¼ de colherada de pimenta preta, e ¼ de colherada de cardamomo. Você deve consumir esta mistura de especiarias todos os dias, após cada refeição.

3. Remédio para gargantas irritadas:
Prepare uma mistura com uma colherada de mel e uma colherada de açafrão e tome-a 4 vezes ao dia. Como segunda opção, você pode misturar meia colherada de açafrão com meia colherada de sal em um copo de água morna e fazer gargarejos.

4. Tratamento de fungos nos pés e nas unhas:
Prepare uma espécie de pomada com açafrão em pó e suco de limão e aplique-a sobre a região afetada durante uma semana. Recomendamos o uso de meias para dormir enquanto você estiver usando a pomada.


Curtir

5. Melhorar da acne:
Misture uma colherada de açafrão em pó com uma colherada de leite e aplique este preparado sobre o rosto. Deixe o produto agir durante a noite e enxágue pela manhã.

6. Para estancar o sangramento causado por cortes e arranhões:Cubra a região machucada com açafrão em pó e deixe que as suas propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias atuem sobre o ferimento.

7. Acelerar a cicatrização de feridas:
Prepare uma mistura espessa com açafrão em pó e algumas gotas de água. Espalhe-a sobre a ferida e cubra-a com uma bandagem, que deverá ser mantida por 24 horas.

8. Auxiliar no tratamento de artrite:
Ferva um copo de leite com 1/2 colher de sopa de açafrão em pó. espere esfriar e beba em seguida.

9. Aliviar ataques de asma:
Adicione 1/2 colherada de açafrão em pó a um copo de água

quente ebeba em pequenos goles.

10. Para estancar o sangramento das gengivas:
Massageie as gengivas com uma mistura feita de partes iguais de açafrão em pó, mostarda, azeite de oliva e sal.

11. Para melhorar de feridas na boca:
Misture uma colherada de açafrão em pó com um copo de água quente. Espere que a infusão esfrie e use-a como enxaguante bucal várias vezes ao dia.

12. Tratamento para calos doloridos:
Prepare uma mistura com 50g de açafrão em pó com 3 colheradas de azeite de oliva. A seguir, aplique-a sobre a região afetada.

Também pode lhe interessar:
Faça Um Repelente Caseiro Contra o Mosquito da Dengue!
Acabe Com Manchas da Pele Com Remédios Naturais!
Conheça As Maravilhas do Chá-Verde! 


13. Aliviar picadas de insetos:
Prepare uma mistura de açafrão em pó com suco de limão e aplique-a sobre a região picada para aliviar a ardência e eliminar a pequena quantidade de veneno que irrita a pele.

14. Aliviar os sintomas da TPM (tensão pré-menstrual) e cólicas:
Misture uma 1 1/2 colherada de açafrão em pó a um copo de leite quente e beba.

15. Facilita o trabalho de parto:
Às mulheres que estão no nono mês de gestação, recomenda-se que bebam um copo de leite com uma colher de sopa de açafrão em pó todos os dias.

Nota: As informações e sugestões contidas neste site são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.

http://www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=6088


Nenhum comentário: