Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 17 de maio de 2016

CONHECIMENTO ... Você sabe por que judeus e árabes escrevem da direita para a esquerda?

Você sabe por que judeus e árabes escrevem da direita para a esquerda?


Lembro-me de quando eu aprendi na infância que alguns povos, como os árabes e os judeus, escrevem da direita para a esquerda e, em seguida, fiquei muito surpreso. Parecia-me incompreensível.
Quando perguntava por que os judeus e os árabes escreviam dessa maneira, ninguém tinha uma resposta clara.
Descobriu-se que tudo é explicado muito simples e logicamente. As línguas semíticas, entre as quais inclui o árabe e hebraico, estão entre as mais antigas do planeta. Elas nasceram em uma época em que ninguém sequer poderia sonhar com algo como um papel.
No entanto, as pessoas precisavam de alguma forma capturar as informações, para que elas fossem esculpidas em forma de inscrições em pedra. Agora imagine os destros, que sempre constituíram entre 85-90% da população, tendo que manejar um martelo e um cinzel. Era muito mais fácil segurar um cinzel na mão esquerda e bater com o martelo na mão direita. E, neste caso, era simplesmente mais fácil escrever da direita para a esquerda!
Por falar nisso, olhar mais de perto para as letras do alfabeto hebraico. Sua configuração original indica que as letras originais eram esculpidas em algo sólido. Essas letras são muito mais fáceis de serem feitas com um cinzel do que uma caneta.
Embora inscrições em pedras obviamente não sejam mais usadas, esses povos se recusaram a mudar radicalmente as regras de sua escrita. [NoisyGeek]
http://misteriosdomundo.org/voce-sabe-por-que-judeus-e-arabes-escrevem-da-direita-para-esquerda/

Nenhum comentário: