Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

"OS GRANDES PRINCÍPIOS DA VIDA" Mensagem de Neale Donald Walsch

OS GRANDES PRINCÍPIOS DA VIDAMensagem de Neale Donald Walsch, 
9 de Abril de 2011

Pergunta: “Por favor, Neale, podia explicar como funciona o princípio da «Atracção» segundo o ponto de vista de CCD”, dizia uma carta. “Conversas com Deus concordam com O Segredo”?
A resposta é, bem… sim e não. Existe verdade na Lei da Atracção tal como é discutida no filme e no livro O Segredo, mas há mais do que isso. Eu tive um problema com O Segredo, na medida em que não explica de forma clara e convincente o papel que Deus desempenha na Lei da Atracção. De facto, a palavra “Deus” não é sequer mencionada no filme até cerca de três minutos antes do final – e então, apenas de uma forma muito breve, superficial.
Assim, deixai-me contextualizar este negócio da “atracção” com o quadro dos Conversas com Deus o qual, como sabeis, é todo sobre “Deus” e o papel de Deus na nossa vida.
Para esta exploração, eu vou voltar ao notável livro de CCD, Mais Feliz do que Deus. Ele diz…
A Energia da Atracção é parte de um sistema mais amplo de causa e efeito no Universo. Falar acerca de “atracção” como se fosse uma lei em si mesma, é um pouco como falar da lei da gravidade sem discutir a Física explicando o que faz a gravidade, e porquê. Certo, então uma coisa cai. E então…?
Vamos olhar, então, e olhar profundamente, para os grandes princípios da vida.
A vida expressa-se a ela própria através de:
1.          A Energia da Atracção, que vos dá poder.

2.          A Lei dos Opostos, que vos dá oportunidades.

3.          O Dom da Sabedoria, que vos dá discernimento.

4.          A Alegria da Admiração, que vos dá imaginação.

5.          A Presença de Ciclos, que vos dá eternidade.

Este sistema mais amplo regula o Processo da Criação Pessoal – ou o que O Segredo chama de a Lei da Atracção. Podeis ainda chamar a este Sistema Maior e a este processo que regula a lei, “Deus”.
Este é um pensamento novo para muitas pessoas. Convido-vos a explorardes esta ideia, apenas por agora. Poderia ser “Deus” realmente, depois de tudo o que foi dito e feito, um processo? E esse processo poderia ser a experiência chamada Vida? Está o Processo da Criação Pessoal a reproduzir a vida à medida que ela se expressa naturalmente?
A Vida, tenho vindo a entender, é Deus. É Deus sendo Deus e tornando-se o que Deus vai Ser de seguida. Este é um sistema extraordinário e complexo que inclui um Processo que produz uma Expressão chamada vida.
Este sistema é um círculo. Imaginai este círculo na vossa mente. Neste círculo, o processo da vida produz aexpressão da vida, a expressão da vida cria a experiência da vida, e a experiência da vida produz o processoda vida. Uma coisa leva à outra, que leva à outra, que leva à outra, num círculo sem fim. É tudo Um.
A vida tal como é criada é o processo, a vida tal como aparece é a expressão, e a vida tal como ela nos afecta é a experiência. Como ela nos afecta é determinado por nós – e isto não é algo que seja compreendido pela maioria das pessoas.
O ciclo eterno do processo/expressão/experiência é a própria Divindade: é Deus.
Esta é a manifestação da Presença dos Ciclos. Todas as coisas respondem a esta presença. Todas as coisas existem em ciclos. Todas as coisas têm o seu ser dentro do sistema – e não existe nada fora do sistema.
Onde entra a “Atracção”
A Atracção é parte do sistema, tal como os outros grandes Princípios da Vida. O uso consciente dos Princípios que são a base do Processo da Criação Pessoal produz uma Expressão da vida que leva à experiência da Divindade.
Estais a seguir-me aqui? Acompanhai-me. Continuai a seguir-me. Re - lede umas quantas palavras se o desejardes. Continuai a acompanhar-me.
Agora… tal como a física explica e controla os aspectos e elementos físicos das nossas vidas, também ametafísica explica e controla os aspectos mais importantes do que os aspectos físicos e elementos das nossas vidas.
A Atracção faz parte dessa metafísica. É um íman de energia. Ele puxa para si tudo o que é como ele mesmo. Ele obedece, absolutamente, ao princípio: Semelhante Atrai Semelhante.
Este íman de energia, este Poder de Deus, está a ser usado por nós no Processo da Criação Pessoal – e está sendo usado o tempo todo, quer estejamos ou não conscientes disso, quer o saibamos ou não.
Assim, agora, quando discutirmos o nosso próprio poder para produzirmos a nossa realidade, nós nunca mais temos que perguntar “Onde está Deus nisto tudo?”
Agora nós sabemos.
Neale
Bom Dia!!!

Nenhum comentário: