Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

COMO CONSOLAR...Boa Noite!!!


Boa Noite!!! Que os anjos os abençoei com muita Luz!!!
Paz ao coração de todos!
 
COMO CONSOLAR

“Todos nós sofremos; mas o falar nos dá alívio.” (Voltaire)

            Não carecemos de confessar essa verdade pois todos nós conhecemos por demais o valor da palavra, principalmente quando é ela obediente a determinadas disciplinas.
          A maneira mais bela de se falar é quando estamos em harmonia conosco mesmo: o verbo é desembaraçado e toma a tonalidade peculiar ao amor.
As grandes almas usam o recurso da palavra, para curar os enfermos, para consolar os tristes, para enriquecer a fé dos que duvidam e desatar com ela toda a esperança em seus seguidores.
Basta dizer que a evolução até então expressiva no mundo é devedora sobremaneira ao exercício da palavra, pois é comunicando que conhecemos a vida e enriquecemos experiências. Ainda nos restam milênios sem conta, para encontrarmos o verdadeiro valor da palavra.
A força das idéias em conexão com o verbo faz maravilhas, a ponto de serem chamadas, por enquanto, de sobrenatural, porque os homens desconhecem as leis que pavimentam as estruturas do falar, na dignidade do existir. Essas leis nos dão, contudo, o direito de usarmos a fala como nos convier, sendo que responderemos pelos desastres morais e físicos por ela provocados, ou então louvados quando a música da palavra se tornar a universidade que instrui, levando-nos igualmente ao reino do amor.
Quem fala bem consola os outros, tanto quanto alivia suas próprias preocupações, faz ambiente favorável às inspirações superiores, e condiciona idéias em quem conversa e em quem ouve, de conformidade com os sentimentos que impulsionam os assuntos.
Torna-se imprescindível a todas as criaturas, principalmente às que estudam as verdades evangélicas, a educação da mente. A formação dos pensamentos deve ser policiada por um raciocínio ativo, de tal modo a não deixar que a palavra turve as sensibilidades com assuntos que carreiam, na sua estrutura, magnetismo inferior. Se alguém achar que deve usar da palavra para conversações indignas da presença do Cristo, que o faça por sua conta própria, sendo que pode estar na escala dos que ainda precisam de escândalos.
Mas, o cristão, aquele ser humano ou mesmo o desencarnado alistado nas linhas do cristianismo puro, esse é o homem pendente a renovar-se; por conseguinte, necessário se faz que aprenda a falar com os outros, para que os outros falem bem certamente com ele, e nesta roca de palavras elevadas aliviem-se mutuamente e cooperem na profundidade das mudanças coletivas, ofertando alívio para todos os oprimidos.
É certo, que todos nós sofremos, todavia, existem em nós todos os recursos para nos curarmos, senão para alcançarmos alívio acentuado.

De "SABEDORIA - A lei de Deus no pensamento dos homens"
João Nunes Maia, pelo Espírito Maria Nunes

Nenhum comentário: