Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sábado, 17 de setembro de 2011

Daniel Lopes "I Love You More Than Yesterday"



"Daniel Lopes "Eu te amo mais do que ontem"




Contexto
É simples assim: Santorini é a ilha grega mais espetacular que existe. São penhascos impressionantes e multicoloridos, que nascem da profunda caldeira azul inundada pelo mar. Ela foi criada há quase 4 mil anos por uma das mais poderosas erupções vulcânicas da história da humanidade. A tsunami resultante destruiu a cultura minóica – baseada em Creta, cerca de 128 quilômetros ao sul de Santorini – e alguns arqueólogos sugerem que o evento inspirou a criação da lenda do continente perdido de Atlântida.
Uma cadeia de lindos vilarejos brancos foram construídos em volta da cratera, desde a capital Thira até Firostefani e Imerovigli, chegando em Oia, no norte da ilha. Nesses vilarejos há hotéis- butiques charmosos, que compartilham do mesmo esplêndido pôr-do-sol. Oia, parcialmente destruída e evacuada após o terremoto em 1953, foi quase que totalmente reconstruída a partir dos anos 1980, tornando-se uma vila chiquérrima, colorida, com lindos hotéis, simpáticos barzinhos e restaurantes, e lojas que vendem roupas de estilistas locais e jóias de prata.
As praias de Santorini estão na costa leste – junto com o aeroporto – e são famosas pela areia preta vulcânica. Kamari, mais perto do aeroporto, é o único balneário bom da ilha, com vários pacotes de férias com preços razoáveis e apartamentos para alugar na temporada. A menos que seu orçamento esteja realmente apertado, a piscina em Santorini é fundamental: nas tardes de verão, as praias são varridas por ventos cortantes.
A outra grande praia da ilha é Perissa, separada de Kamari pelos 566 metros do monte Profitis Ilias, a maior montanha de Santorini. Há alguns lugares para se hospedar em Perissa – a maior parte abaixo do mercado – e é mais tranqüila que Kamari. No seu interior, à primeira vista Santorini parece deserta – com campos sem árvores, com solo de cinzas vulcânicas, separado por baixas cercas de pedra. Mas ao olhar mais de perto você verá que esses pedaços de terra estão cobertos por parreiras. O solo de Santorini é surpreendentemente fértil e a ilha produz uns dos melhores vinhos gregos, que podem ser degustados na Boutari Wine Centre.
Por toda a sua história, Santorini não tem grandes prédios e monumentos antigos. Em cima do Profitis Ilias há um monastério medieval de mesmo nome (use roupas discretas na visita – proibido barriga e joelho de fora). Ali perto estão espalhados os restos de paredes e pisos de mosaicos que marcam onde estava Thira Antiga. Em Akrotiri, no sul da ilha, os arqueólogos desenterraram relíquias da mais antiga civilização da Europa, inclusive paredes, mosaicos e afrescos. As ilhas vizinhas de Santorini, a Aspronisi e Thirassia estão bem perto, do outro lado da caldeira, e são muito visitadas por cruzeiros. Se você se animar em viajar mais longe, há balsas, catamarãs e hidrofólios para Mykonos, Paros, Ios e outras ilhas do grupo das Cíclades, e para Creta, ao sul (www.gtp.gr).

Nenhum comentário: