Na hora de decorar qualquer ambiente sempre surge uma dúvida: Como escolher os móveis? Com tantas opções de modelos e estilos, fica muito complicado optar por apenas um. Porém, essa é uma decisão que precisa ser feita com muito cuidado aos detalhes, afinal de contas, se bater o arrependimento, não é possível fazer uma troca imediata, não é mesmo? Por serem peças mais caras e que chamam a atenção logo de cara, a escolha dos móveis se torna uma tarefa uma pouco mais difícil.
decoracao
Como escolher os móveis
Se você ainda não sabe como escolher os móveis e não tem nem ideia de por onde começar, não precisa se desesperar! Hoje, eu trouxe aqui no blog algumas dicas que prometem facilitar esse momento. São algumas ideias que garantem que você opte pelo modelo ideal e que ele não caia em desuso depois de alguns meses. Vamos conferir?

BONITOS E PRÁTICOS

Aprender como escolher os móveis ideais para a sua decoração não é uma tarefa impossível. Você só vai precisar dedicar um tempo para a pesquisa e comparação. Pense na compra dos móveis como um investimento. Quanto melhores forem as suas escolhas nesse momento, menos preocupação você terá ao longo dos anos.
Antes de qualquer coisa você precisa saber que os seus móveis devem ser bonitos e práticos. Independente da cor, do estilo e do modelo, essas peças precisam adicionar um toque interessante ao visual e também devem ser capazes de facilitar o seu dia a dia. Caso contrário, não existe motivos para tê-los, não é mesmo? Por isso, a primeira dica é prestar atenção à funcionalidade da peça escolhida.

COMO ESCOLHER OS MÓVEIS

Na dúvida sobre como escolher os móveis, prefira sempre os modelos mais clássicos e que não correm o risco de ficarem completamente marcados com apenas algumas semanas de uso. E você nem precisa investir em um item de design famoso para garantir que a sua escolha não irá sair de moda. A dica é apostar naqueles móveis com linhas mais retas e formas mais simples e também em cores neutras. Evite muitos detalhes e composições extravagantes, porque além de ser difícil de combinar, você irá cansar do visual com muita facilidade.
decoracao 2
Também é importante que você respeite o tamanho do ambiente na hora de escolher os móveis. Não adianta comprar aquele sofá maravilhoso se ele vai ocupar 70% da sua sala de estar. Aposta em peças que possam ser usadas na sua casa e que não acabem com a circulação. Caso contrário, você poderá ter apenas um móvel em cada cômodo.
Outra dica é em relação à funcionalidade. Principalmente quem tem pouco espaço em casa, deve escolher móveis que desempenhem mais que uma função e que possam ser trocados de lugar com bastante facilidade. Mesinhas, poltronas e banquinhos são alguns dos elementos que fazem sucesso nesse tipo de composição.
E se você já fez a escolha certa em relação aos seus móveis há muito tempo atrás e agora eles estão um pouco desgastados, você pode investir em algumas alternativas simples de reforma. Aqui mesmo no blog você encontra tutoriais de como reformar essas peças e também de como laquear. Afinal de contas, quando a gente encontra o móvel ideal, é preciso preservá-lo, não é mesmo?
Agora que você já sabe como escolher os móveis perfeitos para acompanhar a sua decoração por muito tempo, por que não conferir como essas peças podem fazer a diferença em uma composição? Independente do estilo escolhido, do espaço disponível ou das peças eleitas, ambientes que possuem boas escolhas de móveis conseguem se destacar muito mais. Confira e inspire-se na hora de montar o seu cantinho:
decoracao 3decoracao 4decoracao 5decoracao 6decoracao 7decoracao 8decoracao 9decoracao 10
Gostou das dicas para aprender como escolher os móveis? Conta para mim aqui nos comentários qual é a sua maior dificuldade na hora de comprar um item novo para decorar a sua casa. E depois, não se esqueça de compartilhar esse conteúdo com os seus amigos lá no Facebook.