Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

SEIS (6) PASSOS PARA USAR A VISUALIZAÇÃO CRIATIVA E PROMOVER SUCESSO EM TODAS AS ÁREAS DA SUA VIDA

6 PASSOS PARA USAR A VISUALIZAÇÃO CRIATIVA E PROMOVER SUCESSO EM TODAS AS ÁREAS DA SUA VIDA


A visualização criativa é um exercício mental que pode ser usado para promover o sucesso em todas as áreas da vida. Você sonhar em ter um emprego dos sonhos, sonha em ter o parceiro ideal ou deseja ter mais auto-confiança? Segue os passos abaixo e comece a trabalhar com a visualização criativa.

Primeiro passo: Definir o humor

É vital estar em um estado de relaxamento e com o seu espírito positivo quando você utilizar a visualização criativa. Por exemplo, você pode andar tranquilamente em um parque, tomar um banho demorado, ou simplesmente ouvir aquela música que te faz muito bem. Uma vez que você está relaxado, encontre um lugar onde você não será incomodado e que seja bem confortável. Uma dica importante: Não existe tempo mínimo e máximo, mas quanto maior o tempo de visualização, mais eficaz será sua prática.

Segundo passo: Entrar em um estado meditativo

A visualização criativa tende a ser mais intensa e significativa se você separar um tempo para um um exercício de meditação simples antes de começar o processo criativo. Para a maioria das pessoas, tudo o que é necessário é a poucos minutos gasto com foco na respiração lenta e constante.

Terceiro Passo: Visualize seu objetivo

Uma vez que você sinta sua mente calma e receptiva, comece a elaborar uma imagem daquilo que você quer, levando o tempo que desejar para construir o seu objetivo com todos os detalhes. Por exemplo, se você está visualizando uma grande promoção na empresa, imagine o seu chefe te promovendo, as pessoas parabenizando, todas as reações positivas de familiares, pessoas próximas, etc. Tente tornar o processo o mais realista possível, não crie apenas imagens, mas escute o som, aromas e todas as táteis associados ao seu objetivo.

Passo Quatro: Sustente os sentimentos associados a sua visualização

Embora a parte mais importante de visualização criativa é o processo descrito na etapa três, as realizações tem propensões maiores de realizações quando você deixa que elas interfiram no seu dia. Tente segurar os sentimentos da realização, felicidade, confiança e paz que você experimentou quando imaginou o seu objetivo, e repetidamente faça afirmações positivas sobre o objetivo visualizado.

Quinto passo: Crie o hábito de usar a Visualização Criativa

O ideal é que você faça a visualização criativa diariamente. Muitas pessoas praticam a visualização um pouco antes de dormir (período de 15 minutos), mas o importante é que você mantenha o hábito diário de visualizar o seu objetivo até obter o que você quer na sua vida.

Sexto passo: Trabalhe para conseguir seu objetivo

A visualização criativa é incrivelmente poderosa e certamente vai desempenhar um grande papel na sua vida, trazendo pra sua vida aquilo que tanto quis. Agora a dica final é que você aumenta substancialmente suas chances de sucesso, se você adotar medidas concretas para seus objetivos. Aproveite todas as oportunidades relevantes que você encontra, seja corajoso, e acredite que você pode e merece ter uma vida feliz, completa e realizada.
Na próxima semana vou trazer um vídeo com a prática completa da visualização criativa. Espero que tenham gostado.
Abraço
Jader Menezes
http://thesecret.tv.br/2014/10/6-passos-para-usar-visualizacao-criativa-para-promover-sucesso-em-todas-areas-da-sua-vida/

Nenhum comentário: