Primavera: cinco passos para deixar o jardim mais bonito
Redação Bonde
A primavera chega colorindo e dando mais vida aos jardins que andavam um tanto "tristes" por causa do clima frio. Além de trazer um pouco mais de umidade, com maior incidência de chuvas, a estação inaugura um tempo de trabalho para que os jardins se transformem num cenário à altura da época mais florida do ano.
2. Replantar
● As raízes estiverem saindo pelo orifício no fundo do vaso;
● Mesmo com dias mais quentes, a planta não se desenvolve;
● A terra seca rapidamente e precisa ser regada com freqüência.
3. Podar só algumas
As plantas estão começando a brotar e entram em atividade rapidamente. Outras estão terminando sua floração que ocorre no inverno. Como as azaleias, que podem ser podadas neste período, para florirem com mais força no próximo ano. Assim que terminar a floração das azaleias, retire os galhos em excesso e corte a pontas dos outros galhos, até chegar ao formato e tamanho que você quiser. Para aumentar a próxima floração, elimine as pontas de todos os galhos que floresceram este ano e mantenha uma adubação periódica, de preferência mensal.
4. Uma força para o gramado
Se o gramado estiver com aspecto muito feio e abatido, aproveite para fornecer nutrientes, estimulando o crescimento de folhas sadias. Pode-se aplicar adubos específicos para gramados, encontrados em lojas especializadas. De preferência, aplique o adubo em dias chuvosos, ou pelo menos nublados. Se estiver sol, faça uma rega abundante após a aplicação, para evitar que o produto "queime" as folhas.
5. Aumentando a "família"
A primavera é a melhor época para o plantio. Aproveite para criar bordaduras, instalar novos canteiros, montar floreiras, plantar cercas-vivas, entre outras. O importante é escolher as espécies adequadas às condições do local. (As informações são do Jardim de Flores)
http://delas.ig.com.br/casa/jardinagem/2010-09-18/jardim-pronto-para-a-primavera.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário