Procurando por algumas ideias para ter um mini home office decorado? Pois então, você veio ao lugar certo. Hoje eu resolvi separar algumas ideias e dicas para a composição desse espaço que está se tornando cada vez mais comum nos lares modernos. Práticos e muito vantajosos, esse é um novo cômodo que tem entrado na lista dos obrigatórios na hora de procurar um imóvel. Agora, se você já tem a sua casa e acredita não ter espaço para montar um, permita me lhe mostrar alguns truques.
decoracao
Mini home office decorado
É tão fácil ter um mini home office decorado em casa, que mesmo quem não precisa de um vai querer investir na composição. Alguns móveis e muitas boas ideias são os ingredientes para montar o home office perfeito. Quer conferir como? Vem comigo que eu vou lhe contar todos os segredos.

PRÁTICO E CHARMOSO

Antes de conferir as dicas para montar o seu mini home office decorado, você precisa saber que um ambiente de trabalho em casa não necessariamente exige um cômodo só para ele, mas sim, demanda um espaço tranquilo e longe da grande circulação. Dessa forma, você garante que os momentos dedicados ali serão sempre agradáveis.
Mesmo que você não trabalhe em casa, é bom ter um cantinho para checar os emails e também para gastar um tempo de bobeira na internet. E você nem precisa quebrar muito para montar o espaço ideal. O segredo é aliar um toque de conforto, com uma boa iluminação e algumas soluções para manter tudo em ordem. Falando assim pode até parecer complicado, mas a verdade é que ter um mino home office decorado é extremamente simples.

MINI HOME OFFICE DECORADO

A grande vantagem de optar pelo mini home office é que ele não precisa de um cômodo só pra ele. Em qualquer cantinho sobrando, dá para montar o escritório. Pode ser na sala de estar, no quarto e até mesmo no corredor. O importante é que você tenha uma tomada por perto e que não comprometa o espaço de circulação do ambiente escolhido. E uma boa forma de fazer isso é abrindo mão das escrivaninhas. Você não precisa de uma mesa gigante. Em fato, uma prateleira dobrável pode ser uma excelente alternativa para um home office móvel.
decoracao 2
A cadeira deve ser muito bem escolhida, além de ser bonita, ela precisar muito confortável. Principalmente nos casos onde você terá que passar algumas horas sob ela. Ela também pode ser usado com elemento de destaque. Uma parede branca, com uma mesa simples, merecem uma cadeira bem colorida e cheia de personalidade para compor o ambiente. Se você pesquisar bem, poderá encontrar modelos surpreendentes por preços bem acessíveis.
O segredo de sucesso de um mini home office decorado é a organização. Isso porque, ele geralmente fica em um espaço social e não pode ficar cheio de bagunça. Para resolver esse problema, aposte em arquivos ou caixas. Elas deixam o seu material em ordem e não ocupam muito espaço. Também vale investir em prateleiras na parede.
decoracao 3
Para um visual divertido e gostoso de trabalhar, não deixe de dedicar uma atenção especial à decoração do espaço que fica em torno do seu home office. Com alguns quadros, um mural e outros elementos, você consegue quebrara  monotonia e ainda ajuda a estimular a sua criatividade. O legal é que esse cantinho pode receber uma composição bem personalizável, sem medo de errar na mistura de cores e texturas.
Para completar, não esqueça de uma bonita luminária para o espaço. Não precisa aquelas típicas de escritório para a mesa, você pode apostar em uma luminária de chão próxima ao local de trabalho. O resultado é muito charmoso e destaca o seu espaço - sem falar que  pontos de luz são sempre bem-vindos.
Gostou das dicas? Que tal dar uma olhada nas inspirações agora? Para ilustrar e provar que montar um mini home office decorado é uma tarefa muito fácil, aqui vão alguns ambientes cheios de charme e boas ideias. Separe tudo que você gostar e não tenha medo de começar a montar o seu cantinho de trabalho ou de lazer.
decoracao 4decoracao 5decoracao 6decoracao 7decoracao 8decoracao 9decoracao 10decoracao 11decoracao 12
E então, o que achou das decorações? Você consegue me contar aqui nos comentários qual desses mini home offices decorados é o seu preferido?