Ideias e inspirações para decorar quartos de meninas nunca são de mais, não é mesmo? Mesmo com a criançada cada vez mais cheia de atitude e sabendo o que quer, é sempre bom buscar composições práticas e conferir soluções para aquilo que consideramos uma dificuldade na decoração. E foi pensando nisso, que eu resolvi separar algumas dicas simples e muitos ambientes bem decorados de quartos de meninas.
decoracao
Ideias e inspirações para quartos de meninas
Assim, você consegue ter montar o cantinho ideal para abrigar os momentos de descanso, diversão e responsabilidade da sua princesa. E o melhor é que não é preciso gastar muito e nem, necessariamente, contratar um profissional para ter um espaço dos sonhos. Os quartos de meninas podem ser decorados com criatividade e algumas alternativas cheias de criatividade para adicionar beleza e funcionalidade. Quer aprender como fazer isso? Então, vem comigo, que eu vou lhe contar todos os segredos da decoração desse ambiente.

COMECE PELA ORGANIZAÇÃO

A gente sabe como pode ser difícil manter um quarto de criança organizado – mesmo em quartos de meninas. E mesmo que o seu pequeno seja disciplinado e tenha o hábito de colocar tudo no lugar, se o quarto não for planejado para o bom funcionamento, a bagunça será uma visita constante. Por isso, invista em organizadores de brinquedos e uma distribuição prática: objetos poucos usados ficam em locais mais altos, enquanto aqueles usados todos os dias precisam estar acessíveis.
Para organizar e aproveitar bem os espaços também vale investir em nichos e prateleiras. Com esses móveis, os brinquedos e materiais escolares ficam à mostra, mas ganham um cantinho só pra eles. Objetos pequenos e em grande quantidade devem ser armazenados em caixas e baús. E você pode etiquetá-los para deixar tudo ainda muito mais fácil de ser encontrado e organizado.

IDEIAS E INSPIRAÇÕES PARA QUARTOS DE MENINAS

Os quartos de meninas possuem um encantamento todo especial. Os espaços costumam ser delicados e com muitas cores leves. E o segredo para acertar nessa composição é respeitar as preferências da moradora ou das moradoras, se for o caso – e procurar ideias que possam acompanhar o crescimento das pequenas, sem que o quarto precise ser completamente reformado a cada novo ano.
decoracao 2
Nesse sentido, uma boa dica é apostar em móveis de estilo clássico. Você pode ousar na cama e escolher um modelo de princesa e todo trabalhado. Porém os armários e cômodas devem ser aqueles em cores neutras e formas mais simples. Dessa forma, você consegue aproveitar as peças dentro da decoração por muito mais tempo e ainda permite que algumas mudanças possam ser feitas sem que os móveis fiquem deslocados da composição.
Na hora de escolher as cores, o legal é que as paredes recebam tonalidades mais claras. Para quem quer colorir o espaço, sem ousar muito, uma boa dica é usar e abusar do charme dos papéis de parede. Com estampas bem variadas e aplicado em apenas uma parede, ele consegue criar um efeito bem caprichado na decoração dos quartos de meninas. E o melhor é que você nem precisa gastar muito dinheiro e tempo.
decoracao 3
Quando o assunto são os acessórios, não precisa se limitar a regras. Porém, procure não exagerar nos itens, assim, você evita a bagunça e também o visual sobrecarregado, deixando o ambiente ainda menor. Não se esqueça de investir em pelo menos um ponto de iluminação indireta um abajur na mesa de estudos ou uma luminária na cabeceira. O resultado é muito mais funcional e aconchegante.
Viu como é possível colocar pequenas ideias em prática e obter grandes resultados? Então, chegou a hora de conferir alguns quartos de meninas para inspirar. Afinal de contas, essa é uma das partes mais divertidas do processo de decoração, não é mesmo? Dá só uma olhada e depois me conta tudo que você achou:
decoracao 4decoracao 5decoracao 6decoracao 7decoracao 8decoracao 9decoracao 10decoracao 11decoracao 12
Gostou das dicas para decorar quartos de meninas? Compartilha comigo aqui nos comentários se você tem outras ideias cheias de charme e que não podem faltar na composição desse espaço.
Para mais ideias e inspirações para quartos de meninas, não deixe de conferir o post: Quarto de menina decorado.
http://www.decoracao.com/quartos-de-meninas/