Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

SAÚDE - Os principais sintomas da endometriose

Os principais sintomas da endometriose

Os principais sintomas da endometriose
A endometriose é um problema exclusivo das mulheres, pois este é um transtorno que se apresenta no tecido que recobre a parte interior do útero, ou seja, o endométrio, o qual cresce fora do lugar indicado e geralmente produz fortes dores.

Quais são os sintomas?

O sintoma mais importante da endometriose é uma forte dor pélvica que se associa as dores normais da menstruação, mas, na maioria dos casos, é muito mais intensa aumentando a cada dia. A dor vem acompanhada de câimbras, o que torna esta doença muito complicada, pois causa incapacidade para realizar certas tarefas quando a inflamação acontece.
Existem outros sintomas associados a esta condição que muitas mulheres experimentam e é muito importante que você esteja atenta e reconheça se estiver na mesma situação.
  • Ter uma menstruação dolorosa: É muito importante que tenha em mente que se trata de uma dor pélvica realmente forte, que pode vir acompanhada de dor abdominal e lombar, além de aumentar o tempo das cólicas.
  • Dor intensa durante o sexo: É muito comum que uma mulher que tenha endometriose sofra com dores muito fortes durante uma relação sexual ou ao finalizar a mesma.
  • Sentir fortes dores ao ir ao banheiro: Na realidade nem todas as mulheres apresentam esse sintoma, mas aquelas que sofrem dele garantem que sentem uma intensa dor ao ir ao banheiro.
  • Ter um grande fluxo menstrual: É provável que a maioria das mulheres com endometriose sofra com abundantes sangramentos durante a menstruação.
  • Sofrer de infertilidade:  é impossível que não possa engravidar.
Além desses, existem outros sintomas, como a fatiga, diarreia, prisão de ventre e náuseas, estes mal estares se apresentam especialmente durante a menstruação.

Como se diagnostica?

Os sintomas que acabamos de comentar não estão presentes em todos os casos e é muito improvável que se manifestem todos ao mesmo tempo.
A dor que as mulheres sentem com essa doença também não é um sintoma totalmente confiável, pois muitas mulheres que têm endometriose leve poderiam chegar a sentir dores muito mais fortes e debilitantes que outras mulheres, que apresentam um problema de saúde mais grave e delicado.
Sendo assim, o mais recomendável é consultar um médico quando estes sintomas ou pelo menos alguns deles aparecerem. O médico fará a análise pertinente para descobrir se sofre realmente de endometriose ou se trata-se de uma afecção muito mais delicada. De todas as maneiras, independente do resultado, uma doença diagnosticada a tempo pode ser tratada para evitar maiores complicações.
E para finalizar, não se esqueça de que as recomendações do médico devem ser seguidas a risca, já que somente dessa maneira será possível vencer qualquer problemas de saúde por mais complicado e difícil que ele pareça.
<style=”text-decoration: underline;”>Além disso, lembre-se de que jamais devemos nos automedicar ou tomar os medicamentos que o médico prescreveu para nossos conhecidos e não diretamente para nós.
http://melhorcomsaude.com/principais-sintomas-endometriose/

Nenhum comentário: