Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

DECORAÇÃO - Saiba usar as luminárias pendentes na sala de jantar

Saiba usar as luminárias pendentes na sala de jantar

Altura inadequada pode prejudicar a decoração e causar incômodos aos moradores

 publicado em 10/09/2014 às 10:32 ,


atualizado em 11/09/2014 às 17:14

Fonte: ZAP

As luminárias pendentes caíram no gosto das pessoas e se tornaram boas apostas na decoração. Porém, o uso inadequado ou excessivo dessas peças pode deixar o ambiente sobrecarregado e iluminado além do necessário.
Na sala de jantar é recomendável que a distância entre o tampo e a luminária seja de 70 centímetros a 1 metro (Foto: Letícia Ximenes Arquitetura)
De acordo com a arquiteta Letícia Ximenes, o pendente deve combinar com os móveis, estofados e acessórios do cômodo, ou seja, o estilo da decoração do clássico ao moderno deve ser levado em conta na hora de escolher o modelo a ser instalado no teto.
Para medir a altura apropriada para pendurar o lustre é preciso ter em mente o local que vai receber a luz. “Por exemplo, para instalar acima da mesa de jantar é recomendável que a distância entre o tampo e a luminária seja de 70 centímetros a 1 metro, para não criar um desconforto visual às pessoas sentadas”, orienta Letícia. “Evite também o uso de lâmpadas que emitem calor, como as halógenas”, recomenda a especialista.
Luminária deve combinar com o estilo de decoração da sala (Foto: Letícia Ximenes Arquitetura)
Para os arquitetos André Bove e Felipe Raduan, da Raduan Arquitetura, a escolha da lâmpada ideal ajuda a deixar o efeito da luminária pendente mais bonito e adequado. Eles recomendam a luz amarelada para quem quiser tornar o ambiente mais aconchegante. Já a branca é mais adequada para áreas de trabalho.

Projeto residencial com mais de uma luminária pendente da Raduan Arquitetura (Foto: Alessandro Guimarães)
Outra orientação da dupla se dá em relação aos pendentes. Os de foco mais aberto são bem-vindos em áreas de jantar. Por outro lado, os mais fechados podem se encaixar melhor em locais descontraídos.
Luz amarela ajuda a transmitir uma sensação de aconchego (Foto: Shutterstock)




http://revista.zap.com.br/imoveis/saiba-usar-as-luminarias-pendentes-na-sala-de-jantar/

Nenhum comentário: