Que tal decorar com poltronas coloridas? O móvel mais versátil do mundo – sem exageros – fica ainda melhor quando recebe umas pitadas de cores e pode fazer parte das composições modernas e cheias de estilo. Na sala de estar, no quarto das crianças ou no home office, as poltronas não possuem limites para decorar, inserir conforto e adicionar conforto. Você tem certeza que quer ficar de fora dessa onda?
decoracao
Decorar com poltronas coloridas
É bem verdade que decorar com poltronas coloridas não tem segredo. Mas eu vou lhe mostrar algumas dicas e utras tantas inspirações de como esses elementos podem deixar qualquer cantinho da sua casa muito mais animado e charmoso com um simples toque.

SIMPLES E DESTACADAS

As poltronas coloridas são móveis simples e que podem ser encontrados nos mais variados modelos e formatos. Porém, ao mesmo tempo fazem parte daquele grupo de elementos que nunca passa despercebido em uma decoração. Por mais discreta que seja, sempre atraíra alguns olhares. E essa é uma das grandes vantagens de inseri-las nas composições.
Sem contar que são facilmente transportáveis e um dia decoram a sala de estar, no outro servem de apoio para colocar o sapato lá no quarto. Ou seja, não tem como enjoar dessas belezinhas. Se você ainda não tem uma em casa, permita-se sentir um arrependimento e uma grande vontade de correr para loja mais próxima e adquirir a sua poltrona cheia de cor e beleza.

DECORAR COM POLTRONAS COLORIDAS

Quer uma decoração colorida sem arriscar demais nos móveis? Aposte nas poltronas coloridas. Procura por um móvel que, além de prático, consiga acabar com a monotonia dos ambientes? Vá de poltronas coloridas. Quer tudo isso e não quer acabar com o orçamento? Minha amiga, você precisa de uma poltrona colorida. São tantos benefícios e tantas variações, que não existem desculpas para não se ter uma. Elas ficam bem em ambientes sóbrios, espaços pequenos e também nas áreas externas.
decoracao 2
Em ambientes neutros, o uso das poltronas coloridas é livre de erros. Você contrasta a vivacidade do móvel com o sóbrio das paredes e todo o cômodo saí ganhando. Agora, em espaço onde já há cores é preciso tomar um certo cuidado. Opte por modelos com tons já existentes na composição do ambiente. Pode ser um quadro, um papel de parede ou tapete. Às vezes a cor nem precisa ser a mesma, só é preciso que elas se combinem. E para conseguir o melhor resultado, só mesmo testando a compatibilidade dos tons.
Algumas pessoas tem dúvidas em relação a escolha da poltrona para a sala de estar: ela precisa combinar com o sofá? Precisa ter o mesmo design? Não e não. Quando você varia nas escolhas, a decoração ganha riqueza visual e combinações bem interessantes. Caso contrário, você corre o risco de parecer um conjuntinho sem graça.
Para quem gostou da ideia, mas não quer investir em um móvel novo agora, a dica é mandar forrar aquela poltroninha simples que você já tem. O processo sai muito mais em conta e o resultado é tão interessante quanto. Se você quiser mais dicas para usar as poltronas em casa – não apenas as coloridas não deixe de espiar outro post aqui do blog que fala sobre o assunto. É só clicar e aproveitar: Poltronas decorativas.
Depois das dicas, é hora de conferir com as poltronas coloridas funcionam na prática. Eu separei algumas inspirações bem variadas, para atender todos os estilos. Por isso, escolha o seu e não tenha medo de dar um pouco mais de cor para a sua casa. Dá só uma olhadinha:
decoracao 3decoracao 4decoracao 5decoracao 6decoracao 7decoracao 8decoracao 9decoracao 10decoracao 11decoracao 12
E então, o que você achou das poltronas coloridas na decoração? Conta para mim aqui nos comentários qual ambiente da sua casa combina mais com uma peça dessas e se tiver mais dicas para o uso não deixe de me contar. Não se esqueça de compartilhar esse conteúdo com os seus amigos no Facebook.
http://www.decoracao.com/poltronas-coloridas/