Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 19 de outubro de 2014

Edifícios incríveis do mundo

Sunday, October 19, 2014

Edifícios incríveis do mundo

As grandes cidades, principalmente as do Oriente Médio vem travando uma competição para chamar a atenção com edifícios cada vez mais altos, com formas modernas e arrojadas.

Absolute World Towers – Ontário: É um condomínio residencial que se destaca por seus dois arranha-céus retorcidos localizados em Absolute City Centre, na cidade de Mississauga, Ontário, Canadá. A maior das duas torres tem 50 andares e apresenta uma torção de 209 graus a partir da base para o topo.
Capital Gate – Abu Dhabi: É mais que duas vezes mais torto do que a torre de Pisa na Itália. Com isso ganhou o título do Guinness Book ganhou como o prédio mais inclinado do mundo. Os arquitetos do Capital Gate planejaram sua inclinação de 18 graus a partir do 12º andar. A torre Capital Gate tem 160 metros de altura e 35 andares, foi construída pela Abu Dhabi National Exhibitions Company faz parte de um complexo de exposições da capital.
Edifício Aldar – Abu Dhabi: Foi o primeiro edifício circular de seu tipo no Oriente Médio, eleito o "Melhor design futurista" pela Conferência Edifício Exchange (BEX). Concluído em 2010, este incrível edifício que tem a forma de uma lente convexa, tem 100 metros de altura, 23 andares e está localizado em Al Raha, Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Flame Towers – Baku: É um conjunto de 3 edifícios em forma de chamas, que são os mais altos prédios de Baku, capital do Azerbaijão, com uma altura de 190 m (620 pés). Iniciado em em 2007 e concluído em 2012, os edifícios contém apartamentos, um hotel e blocos de escritórios. As fachadas das três torres são cobertas com mais de 10.000 luminárias de LED de alta potência que indicam o movimento de um fogo visível a partir dos pontos mais distantes da cidade.

Al Bahar Towers – Abu Dhabi: É um empreendimento premiado no emirado de Abu Dhabi composto por dois edifícios de 29 andares e 145 m de altura, localizado na intersecção de Al Saada e Al Salam Street, em Abu Dhabi. A característica mais marcante das torres é a sua camada protetora de 2.000 elementos de vidro que se abrem e fecham automaticamente, como um guarda-chuva dependendo da intensidade da luz solar. Os tons ajustáveis ajudam a reduzir os ganhos de calor interiores causadas pela luz solar em cerca de 50 por cento.


Veja também: Rodovia passa dentro de edifício






http://www.vocerealmentesabia.com/2014/10/edificios-incriveis-do-mundo.html#more

Nenhum comentário: